Foto: Thiago Ribeiro.
Desde 2009, no 3º Domingo do Advento, nossas paróquias, áreas pastorais, regiões episcopais e as diversas pastorais se unem aos movimentos, novas comunidades e várias outras comunidades cristãs e não cristãs para celebrar a Festa da Vida. Neste ano a 16ª Festa da Vida será celebrada em 15 de dezembro, das 9h até às 16h, tendo como lema “Fraternidade e Igualdade por inclusão social”. O evento ocorrerá na Paróquia São Francisco de Assis, no Canindezinho.
O que começou como uma resposta à Campanha da Fraternidade de 2008, cujo tema era “Fraternidade e Defesa da Vida”, se transformou em um momento de valorização e de fortalecimento das iniciativas que protegem a vida, todos os dias, o ano todo, bem como, um momento de reunir todos os que investem seus esforços na promoção e na defesa da vida.
Neste ano dedicado a Oração em preparação do ano Jubilar de 2025, motivados pela mensagem do Papa Francisco para o VIII Dia Mundial dos Pobres que nos recorda que a oração, encontra o certificado da sua autenticidade na caridade que se transforma em encontro e proximidade.
Para que de fato este dia especial se configure como um momento celebrativo de todas as força vivas de nossa arquidiocese, convidamos párocos, coordenadores de grupos e pastorais, movimentos e organismos a divulgarem e incentivarem a participação do povo de Deus, dando espaço para que esse momento de evangelização revigore entre os nossos agentes pastorais uma espiritualidade que se traduz em serviço e amor concretos.
Orientações para participação:
- Exposição nas tendas comunitárias: Grupos interessados em expor seus trabalhos devem confirmar com Rosélia Follmann (85) 99987-1034.
- Apresentações artísticas: Quem desejar fazer alguma apresentação (dança, poesia, música etc.) também deve fazer contato com Rejania 85 98538-1384.
- Grupos ecumênicos e civis: A Festa da Vida é um espaço de diálogo ecumênico e inter-religioso e de integração com a sociedade civil. Para participar, entre em contato com Edilene Dutra (85) 98771-7264
- Almoço partilhado: Cada participante, cada grupo ou comunidade é convidado a trazer sua refeição, (também água, suco…) para a grande mesa da partilha. Trazer também e utensílios (não descartáveis) para reduzirmos a produção de lixo.
Na alegria de servir e proteger a vida, agradecemos antecipadamente a todos que se empenham nesta missão! Maiores informações, com a coordenação da Festa da Vida – Zildete Queiroz (85) 98865-7196, Marília (85) 98722-7732, Secretariado de Pastoral – João Augusto (85) 3388-8702.
Baixe os cards de divulgação:
Baixe a carta de convocação: