Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Aracoiaba | Arquidiocese de Fortaleza
Regiões

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Aracoiaba

Endereço:Casa Paroquial  s/n
Bairro:Centro
CEP:62750-000
Cidade:Aracoiaba-CE
Fixo: 
Celular:(85) 99976-1820
WhatsApp:(85) 99976-1820
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:
Youtube: 
Instagram: 

Horário de Missa na Matriz

Domingo:8h  | 19h
Segunda: 
Terça: 
Quarta: 
Quinta:19h
Sexta: 
Sábado: 

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo: 
Segunda:7h às 12h  | 14h às 17h
Terça:7h às 12h  | 14h às 17h
Quarta:7h às 12h  | 14h às 17h
Quinta:7h às 12h  | 14h às 17h
Sexta:7h às 12h  | 14h às 17h
Sábado:7h às 11h

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Martinho Alves dos Santos Neto
Colaboradores: 
Diáconos:Diác. Thiago Cavalcante de Sousa
Secretárias(os):Robervany Lopes de Oliveira

Data de criação: 25/05/1914

Criada por:  Dom Manuel da Silva Gomes

Histórico:

Paróquia de Aracoiaba

Limites
Paróquias limítrofes: Redenção a Acarape, Quixadá e Baturité.
Linha de limites. (com redenção A partir da casa de Raimundo Barreto, inclusive no logar Salgado em linha reta a casa de Porfírio do Rego no logar Camacibinha inclusive, desta casa por uma linha reta a casa do finado João do rego Fulcão, no Sitio olho d´água acima da Povoação da Colônia Cristina ficando dita casa pertencendo a Redenção e dáhi por uma reta à casa de Manoel Antonio da Silveira no logar Volta a qual fica pertencendo a Aracoiaba e dáhi por uma reta a casa de Casimiro de Holanda a qual fica pertencendo a Redenção e dáhi a linha reta a casa de Damasceno Alves Brasil, no logar Paços. Limites feitos pelos Vigarios de Baturité e Redenção determinadas pela portaria da criação da Freguesia de Aracoiba e aprovados pelo Mons. Bruno, Vigário Geral.
Com a Freguesia de Acarape – Limites de Acarape com Aracoiaba. Da foz do Riacho Feijão por uma linha reta até o Mororó das Panelas o qual fica para Acarape, dáhi por uma linha reta até O Morro da Jurema que continua com Aracoiaba, d’ahi ao ponto mais próximo do Riacho da jurema, por esta abaixo até o Rio Choró; por este abaixo até a foz do Riacho do Susto; d’ahi pelo divisor das aguas entre o Riacho do Susto e o Rio Aracoiaba (antigo limite) até o ponto inicial.
Com a Freguesia de Quixadá, da foz do Riacho Feijão pelo Rio Pirangy acima até a Fazenda Bom Jesus.
Com Baturité, da Fazenda Bom Jesus, pela estrada que vai a Fazenda do Serrote, e d’ahi pela mesma até Joazeiro, em casa de Tristão Gonçalves, d’ahi, ainda pela mesma estrada até Masagão, pela qu passa entre as casas de José Nepomuceno e de José Gonçalves, e de Masagão segue para as nove Passagens; d’ahi pela estrada que vai para jucá, e dai que passa pela Lagôa e vai até o Açude do Capitão Marcelino; dai, pelo caminho que vai até o Sitio Gitirana, no oitão, lado Sul, da casa de Pedro Mende. Do Sitio Gitirana ao Ginipapeiro, casa de Paulo Alves de Castro, e d’ahi diretamente a passagem do Rio Salgado.

O Vigario Pe. Domingos Vasconcelos
Aracoiaba 16 de Dezembro de 1943