Quebrando Barreiras 2018

O Quebrando Barreiras 2018, encontro arquidiocesano organizado pelo Encontro de Jovens com Cristo – EJC da Arquidiocese de Fortaleza realizou sua 3ª edição no dia 8 de julho no Centro Pastoral Nossa Senhora da Conceição em Pacajus.

O encontro teve sua maior parte no espaço central dedicada às apresentações artísticas, festival de talentos, louvor, adoração e Santa Missa, presidida por Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar e o Pe. Damião, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Pacajus.

Além do espaço central, o encontro contou com outros espaços com programações simultâneas, como as rodas de conversas que debateram temas como Sexualidade, Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência, Ansiedade, depressão e suicídio e Jovem como agente transformador

O evento contou também com o espaço da solidariedade, onde foi feita a arrecadação de alimentos não perecíveis e também o espaço do Bandeirão da paz onde se coletaram assinaturas de todos os participantes simbolizando a unidade do serviço escola EJC .

O encontro arquidiocesano visou a reunir os jovens dos 32 EJC do Conselho Arquidiocesano do Encontro de Jovens com Cristo da Arquidiocese de Fortaleza em um só lugar, para um momento de fraternidade, alegria e aprendizado.

Paula Kayanne

Assessora de Secretaria