Pré-Grito acontece nesta quinta-feira em Fortaleza

Em apoio às manifestações populares que acontecem em todo o pais o Pré-Grito dos Excluídos acontecerá na quinta-feira (27), a partir das 9h, na Avenida Dedé Brasil, em frente à UECE, em Fortaleza.

No contexto das grandes manifestações espalhadas por todo o país este ato terá como propósito levar às ruas o Grito da periferia que reivindica saúde de qualidade, educação para todos e todas. Como também fazer ecoar os gritos contra os gastos absurdos com a Copa do Mundo e outros investimentos concentradores de riquezas como o Aquário; contra os despejos e remoções de comunidades; pela inversão imediata das prioridades em prol da educação, saúde e moradia; pela apuração imediata dos abusos policiais na repressão às manifestações pacíficas nos últimos dias em Fortaleza e pela punição dos responsáveis; pelo fim do extermínio das juventudes nas periferias; contra a redução da maioridade penal; e por Moradia Digna. Na ocasião, será lançada uma Campanha por Moradia Digna. 

O Pré Grito é um momento que antecede o Grito dos/as Excluídos/as realizado há 19 anos no dia 7 de setembro pelas pastorais sociais, CEBs, organismos, grupos, comunidades e diversas entidades. O tema escolhido para esse ano “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” traz a juventude como centro das atenções e manifestações tão bem representadas.

A coordenação da atividade pede que os participantes levem lanche e água para partilhar como também cartolina e canetas para a confecção dos gritos.

Leia aqui a Nota da CNBB sobre as manifestações.

Contatos: Rosimeire de Oliveira (85) 8847 2164; Benimar Oliveira (85) 8604.3452; Igor Pinto (85) 8569.5663.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais