“Paroquianos e devotos de Santa Luzia na estrada da fé” é o tema da festa da padroeira na Paróquia de Santa Luzia

A Paróquia de Santa Luzia celebra de 30 de novembro a 13 de dezembro a Festa da Padroeira, com o tema: “Paroquianos e Devotos de Santa Luzia na estrada da fé”. A abertura solene ocorreu no dia 30 de novembro de 2012, com o abraço da Igreja, o primeiro dia da trezena e a bênção do Santíssimo Sacramento. As celebrações eucarísticas e a trezena de Santa Luzia acontecem sempre, às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Nos sábados as celebrações acontecerão às 17h e 19h, nos domingos, 8h, 10h, 17h e 19h.

Durante a festa vários sacerdotes visitantes participarão das celebrações, como também a presença dos bispos Dom José Antonio, Dom Vasconcelos, Dom Rosalvo, Padre Salvador, Monsenhor João Jorge, Padre Pedro Neto, Padre João Bosco, Padre William, Monsenhor Raimundo José Fernandes e Padre Gilson, além dos padres da paróquia, Padre Apolônio, Padre Wagner, Padre Sartorel e Padre José Luís.

No dia 13 de dezembro as Celebrações Eucarísticas serão às 6h 30min, 8h, 10h, 12h (com bênção do santíssimo) e 16h. A procissão terá início às 17h. A programação litúrgica será encerrada com uma solene Celebração Eucarística, às 19 horas, presidida pelo Padre Apolônio em sua 25ª festa em Santa Luzia.

O Pároco, Padre Apolônio, e todos os que fazem a Paróquia de Santa Luzia, convidam amigos e devotos, para participarem desse momento de crescimento espiritual, agradecendo a Deus as bênçãos e graças recebidas, pela intercessão de Santa Luzia.

Santa Luzia é invocada como protetora contra as doenças dos olhos. Provavelmente, esta conexão se deve ao fato de que o nome de Luzia, em latim, se liga à palavra LUZ. Os olhos são elementos indispensáveis para a visão da luz.

A programação completa está disponível em www.santaluzia.org.br.

Maiores Informações na Secretaria da Paróquia pelo 3254-1444.