[Notícia] Comunidade Shalom promove Congresso das Famílias

famílias_1

Comunidade Shalom promove Congresso das Famílias

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Hotel Romanos.

Para debater o papel da família na sociedade e o seu chamado a ser testemunha do amor de Deus entre os homens, será realizado o Congresso das Famílias 2015. O tema deste ano é “Família: rosto do amor e da misericórdia de Deus”. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Hotel Romanos.

A realização é do Projeto Família da Comunidade Católica Shalom. Os casais que tiverem crianças entre 5 e 11 anos poderão encaminhá-las para participarem de atividades coordenadas pelo Projeto Criança, que estará presente no evento.

Os pregadores do Congresso são Daniel Ramos, responsável pelo Shalom em Toulon e o padre Sílvio Scopel, assistente da Comunidade Shalom em Fortaleza. “A formação das famílias é fundamental para que possamos colher do coração de Deus o que é ser família. Neste tempo, vamos falar que a família é o rosto do amor e da misericórdia de Deus”, explicou Adriana Vianna, do Projeto Família.

Adriana destacou que o Papa Francisco tem abordado em suas pregações sobre o individualismo que está invadindo também as famílias. “Vivemos na mesma casa, mas com nossos planos, segundo nossos projetos e perdemos a referência da partilha, do bem comum. O egoísmo anda muito junto da impaciência”, analisou.

Congresso das Famílias

Quando: 27 e 28 de junho

Onde: Hotel Romanos

Inscrições: Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota) e Projeto Família (Rua Rua Dr. José Lourenço, 1451)