I Simpósio de Animação Bíblica da Pastoral na Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção

Setembro é o mês que a Igreja dedica à Palavra de Deus. Aclamado como “Mês de Bíblia”, este mês quer nos ajudar a aprofundar o amor pela Sagrada Escritura e situar a centralidade da Palavra de Deus em nossas vidas, seja pela reflexão e estudo seja pelas celebrações.

A comissão responsável pela efetivação da 3ª Urgência pastoral na Região Pastoral Nossa da Assunção, com o objetivo de impulsionar o interesse pelo aprofundamento bíblico, realizará o I Simpósio de Animação Bíblica da Pastoral na região, nos dia 02 e 03 de setembro, na Comunidade São José, pertencente à Paróquia São Pedro e São Paulo, destinado aos catequistas da IVC e agentes de pastoral da referida região.

O Simpósio abordará o tema do mês da Bíblia / 2017: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf. 1Ts 2,8) e o lema: Para que n’Ele nossos povos tenham vida, Primeira Carta aos Tessalonicenses, e terá como assessora a Ir. Aíla Pinheiro, do Instituto Religioso Nova Jerusalém, doutora em Teologia Bíblica e professora de exegese da Faculdade Católica de Fortaleza.

Que o Senhor aumente em nós o amor pelas sagradas escrituras, que ela seja luz que dá sentido e rumo as nossas vidas e que possamos encontrar sempre em suas páginas sagradas a resposta aos nossos problemas, o amor que une a família, a paz de que o mundo precisa. Que Nossa Senhora da Assunção nos ensine a acolher a Palavra de Deus e testemunhá-la por palavras e por obras.

Informações pelo e-mail: [email protected]