Bispos do Ceará elegem sua nova presidência para quadriênio 2023-2027

O episcopado do Ceará reunidos nesta quinta-feira (27/04), durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeram a sua nova presidência para o quadriênio 2023-2027.

O Regional NE 1 ao longos de quase 42 anos elegeu na noite do dia 27/04 a sua sétima presidência, de acordo com o regulamento do CONSER, o mandato da presidência é de quatro anos acompanhando a administração pastoral da CNBB Nacional e do regional. Sendo assim permanecerá no período de 2023-2027. A posse dos escolhidos como presidente, vice-presidente e secretário já acontece a partir da 60ª Assembleia Geral da CNBB.

Para o quadriênio 2023-2027 foram eleitos: dom Magnus Henrique Lopes (Presidente); dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (vice-presidente) e dom Geraldo Freire Soares (secretário).

A composição do regional é da seguinte forma: Arquidiocese de Fortaleza  e mais 8 Dioceses, sendo elas: Itapipoca, Sobral, Tianguá, Crateús, Crato, Iguatu, Quixadá e Limoeiro.

Acompanhe a biografia da nova presidência do Regional:

Dom Magnus

Dom Vasconcelos