XVII Curso de Verão na Terra do sol: as Religiões no mundo: diálogos possíveis e profecia

Está chegando o XVII Curso de Verão na Terra do sol, que acontecerá de 10 a 15 de julho de 2017, na Paróquia de São Raimundo Nonato – Rua Delmiro de Farias, 1930 Bairro Rodolfo Teófilo, com o tema: as Religiões no mundo: diálogos possíveis e profecia.

As inscrições seguem até 07/07 (sexta-feira) meio dia. Vejam a programação e faça sua inscrição aqui.

09/07 – Domingo (09h às 16h)
– Credenciamento dos cursistas

10/07 – Segunda (08h às 12h)
– Celebração de Abertura e apresentação dos Cursistas – Sentido da Temática e Introdução ao Curso.

11/07 – Terça (08h às 12h)
– mapeamento crítico das Religiões no Brasil nos anos 2000: tendências e perspectivas – Palestrantes: Prof. Marcelo João S. Oliveira. Perguntas, Debate, Esclarecimentos

12/07 – Quarta (08h às 12h)
– religião e política: a difícil equação do nosso tempo –  Pe. Manfredo de Oliveira – Pa. Sônia Mota (CESE). Perguntas, Debate, Esclarecimentos.

13/07 – Quinta (08h às 12h)
– Ecumenismo e diálogos possíveis entre diferentes experiências religiosas na cena brasileira –  Pa. Elizabeth Oliveira – Ir. Marcelo Barros. Perguntas, Debate, Esclarecimentos.

14/07 – Sexta – (08h às 12h)
– Ecumenismo e profecia em tempos de intolerância e ódio social –  Pa. Romi Bencke (CONIC) – Pe. Luis Sartorel. Perguntas, Debate, Esclarecimentos.

15/07 – Sábado (08h às 13h)
– Apresentação Oficinas e Encerramento – Avaliação e Proclamação da Carta Final.

De segunda a sexta–feira – 14h às 17h
Acontece as Oficinas, que você confere abaixo:

• Pintura em tecido – colorindo com arte – Socorro Alves e Mauro Moreira;
  • Reciclando saberes e fazeres – Luciana Eugênio;
  • Diálogo inter-religioso – Júlio Cézar e Ana Selma da Costa;
  • Teatro – Cynthia Brito e Claudete;
  • Danças circulares nos costumes dos povos e nas religiões -Conceição Almeida;
  • Espiritualidade e profecia – Lena e Ritinha.

Na tarde do dia 12/07
– Quarta (14h às 17h) com todos e todas Cursistas terão uma experiência de juventudes e o sagrado com Zé Vicente, Isabel Forte e Regis Pereira.

Informações: 3388-8704 ou 9.9633-7417

Acesso o site do Curso de Verão na Terra do Sol

2 respostas

1. Queremos parabenizar a CNBB, por essa feliz iniciativa de fraternidade e amor cristão, a encorajar o diálogo entre irmãos, todos, filhos amados de Deus e, por assegurar a todos de boa vontade, as portas abertas da Igreja-Mãe, que se encontra sempre pronta a receber de volta, seus filhos pródigos.

Segue, nossa contribuição ao tema, como comentário da matéria afim ao tema, no link abaixo:

1. O link que faltou :

http ://arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/cristaos-no-mundo-218-bilhoes-de-pessoas-dizem-professar-a-fe-crista-segundo-instituto/