Visita Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis – Conjunto Palmeiras

A Paróquia São Francisco de Assis, no Conjunto Palmeiras recebe nesta quinta-feira, (23) até domingo (26) de Maio, a Visita Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. Os bispos auxiliares, Dom Júlio César Souza de Jesus e Dom Valdemir Andrade dos Santos, juntamente com o Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Conceição, Padre Arildo Castro, o Pároco, Pe. Tiago da Silva, CSJ e os missionários estarão no território da Paróquia realizando visitas à comunidade, doentes, e se reunirão com representantes de pastorais para discutirem o atual cenário da vida comunitária, bem como traçar propostas para a missionariedade da Igreja. A abertura da Visita acontece nesta quinta-feira, (23), com a Santa Missa, na Igreja Matriz, a partir das 19h30min, com o envio dos missionários.

Informações pelo telefone (85) 3269-3032 / 9. 8733-0005 – Secretaria Paroquial.

A Programação para a Visita Pastoral, na Paróquia São Francisco de Assis, Conjunto Palmeiras que faz parte da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição é:

Dia 23 de maio – Quinta-Feira
19h30min – Missa de abertura da Visita Pastoral na Igreja Matriz e envio dos Missionários.

Dia 24 de Maio – Sexta-Feira
7h – Sede dos Setores: São Francisco, São João e São Cristóvão com Oração e café da manhã com os Missionários.
8h30min – Saída dos Bispos para as Visitas aos Doentes nas Famílias com o MESC e Missionários.
12h – Almoço partilhado nos Setores.
14h30min – No Setor Matriz: Visita dos Missionários as Famílias. Visita ao Projeto Social e Banco Palmas com Dom Valdemir – Bispo Auxiliar. No Setor São João: Visita dos Missionários às Famílias. Visita ao Colégio Oriá e Escola (Diretora Mônica) com Padre Arildo – Vigário Episcopal e no Setor São Cristóvão: Visita dos Missionários às Famílias. Visita pública as Escolas, a UPA, aos Doentes e as Estruturas Físicas dos Salões da Região que estão comprometidos, com Dom Júlio César – Bispo Auxiliar.
16h às 18h – Confissões nos Setores.
19h – Missa nos Setores e jantar na comunidade.

Dia 25 de Maio – Sábado
7h – Sede dos Setores Oração e café com os Missionários.
8h30min – Nos Setores: Visita dos Missionários às Famílias.
9h – Na Igreja Matriz, Reunião com o Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.
12h – Almoço na Igreja Matriz com o Clero da Região e Bispos.
15h às 17h – Na Igreja Matriz, Encontro com o CPP com Dom Valdemir – Bispo Auxiliar.
No Sítio São João, Reunião com os Agentes de Pastoral com Padre Arildo – Vigário Episcopal.
No São Cristóvão, Encontro com os Agentes de Pastoral com Dom Júlio César – Bispo Auxiliar.
17h – Missa no Setor São João: Santa Terezinha presidida por Do Júlio César.
18h30min – Missa no Setor Matriz: Santa Madre Teresa presidida pelo Dom Valdemir.
18h30min – Missa no Setor São Cristóvão: São José no Jangurussu presidida pelo Padre Arildo – Vigário Episcopal.

Dia 26 de Maio – Domingo
7h – Missa na Igreja Matriz presidida por Dom Júlio – Bispo Auxiliar.
8h30min – Café na Igreja Matriz com os Idosos e Missionários.
9h às 11h – Na Igreja Matriz Mutirão Missionário.
9h às 11h – Na Igreja Matriz, Encontro com a Juventude falar sobre o Sínodo dos Bispos com Dom Júlio César – Bispo Auxiliar.
Na Igreja Matriz, CAEP com Dom Valdemir – Bispo Auxiliar.
12h – Almoço partilhado com os Padres, Missionários e Bispos.
14h às 16h – Na Igreja Matriz, Visita à Secretaria Paroquial com os Bispos e Vigário Episcopal.
Partilha das Visitas Missionárias com os Missionários.
17h – Missa de Encerramento presidida por Dom Valdemir – Bispo Auxiliar.