Visita de padre Chico Moser

De 06 a 12 de fevereiro de 2017, a Paróquia São Francisco de Assis, no Conjunto Palmeiras, está em festa com a visita de padre Chico Moser. Ele está visitando as famílias, comunidades, amigos, rezando e celebrando.

Padre Chico no dia 19 de fevereiro completará 80 anos de vida. Sua visita é para nós uma grande alegria e oportunidade de celebrar com ele a vida. Os dias são poucos e curtos para tantas pessoas ficarem perto, escutá-lo, partilhar, e para as visitas às experiências e iniciativas implantadas por Pe. Chico e padre Luís Fornasier, quando estiveram a frente da Paróquia São Francisco de Assis.

No dia 10 de fevereiro, sexta-feira às 18h, na igreja Matriz do Conjunto Palmeiras, situada na Rua Modesta, 115, haverá  uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Chico e animada pela Pastoral Afro e todos que quiserem fazer parte desta festa.

Pe. Francisco Moser, italiano, é padre Fidei Donum, trabalhou na Arquidiocese de Fortaleza, de 1987 a 2004. Durante 17 anos, serviu, com muito zelo e dedicação, à Igreja de Fortaleza, sobretudo, os pobres. De 1990 a 1994, exerceu o ministério de Vigário Episcopal da Região Episcopal Metropolitana 3, hoje Região Nossa Senhora da Conceição. De 2004 até 2015 ele foi missionário no Timor Leste. Atualmente padre Chico mora em Trento – Itália.

Pe. Chico, bem vindo, mais uma vez, em nossa Paróquia, em nossa comunidade, em nossa casa. Obrigada por vir nos visitar e celebrar conosco sua vida.

Sua presença, sua simplicidade, seu testemunho nos animam na fé, na esperança e na solidariedade.

Maria da Conceição de Almeida

Vídeo da Vista do padre Chico