Dom Gregório Paixão, OSB visita a Paróquia de Santa Cecília no bairro Bom Jardim

Dom Gregório Paixão, OSB (à esquerda) e padre Leonardo Bezerra, pároco do Bom Jardim (à direita)

No coração do bairro Bom Jardim, a Paróquia de Santa Cecília recebeu uma visita ilustre neste Natal. Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, presidiu a Missa da Solenidade do Natal do Senhor, no dia 25, concelebrada pelo pároco local, Padre Leonardo Bezerra, e acompanhada por seminaristas da Arquidiocese, além da fervorosa presença do povo de Deus não apenas da Paróquia de Santa Cecília, mas também de paróquias vizinhas. Deus está conosco!

Na homilia, Dom Gregório Paixão compartilhou palavras inspiradoras sobre o Natal, destacando a importância de renascer para a esperança, mesmo diante das adversidades. Ele enfatizou a presença constante de Deus nas lutas diárias, nas doenças e nas tristezas, instigando a comunidade a sair da igreja com a certeza de que Deus continua acreditando em cada um.

“Apesar de todas as dificuldades, que a gente renasça para a esperança. Que a gente saia dessa igreja, nesta noite de Natal com a certeza absoluta: Deus continua acreditando em mim! Deus está ao meu lado! Deus é meu companheiro nas lutas diárias, nas doenças, nas tristezas dentro de casa, nas tristezas que vejo na rua, na vida nesse mundo.”

Ao final da celebração, os seminaristas presentes se apresentaram à assembleia, compartilhando seus nomes e as paróquias de origem. Surpreendendo a todos, Dom Gregório também quis se apresentar de maneira simples e afetuosa: “Eu sou Dom Gregório, morador do coração de cada um de vocês!”

Encontro e Cumprimentos

A proximidade entre o Arcebispo e os paroquianos foi evidente ao final da celebração. Dom Gregório dedicou tempo a cada paroquiano, cumprimentando e tirando fotos, estabelecendo um vínculo caloroso com a comunidade.

Uma paroquiana expressou sua felicidade em receber Dom Gregório na Paróquia, compartilhando emocionada: “Foi um momento único e abençoado. Ter o Arcebispo aqui, nos cumprimentando e partilhando esse Natal conosco, é realmente um presente de Deus. Senti-me renovada e fortalecida na fé.”

A visita de Dom Gregório Paixão à Paróquia de Santa Cecília foi um capítulo especial na história da comunidade, marcado por palavras inspiradoras, momentos de proximidade e alegria compartilhada.

Galeria de imagens:

Texto e imagens: Pascom Paróquia Santa Paula Frassinetti/Granja Lisboa

3 respostas

1. Foi um dia muito especial, principalmente para minha mãe que se chama Maria, e ela estava fazendo 87 anos exatamente no dia 25/12.
    Ainda consegui tirar fotos dela recebendo as bênçãos de nosso Arcebispo Dom Gregório Paixão e de nosso Pároco Leonardo Bezerra.
    Att.. Arlete Silva

2. Obrigada Deus por escolhido esse ser humano lindo para nós pastorear. Obrigada Dom Gregório por ter ter dito sim, aceitado a missão e a levar ao mundo com tanto amor. Sou da diocese de Petrópolis e meu coração dói em não tê-lo mais aqui conosco mas meus olhos brilham e meu coração se acalenta ao ver o quão és amado!
    Por favor metrópole de fortaleza cuidem muito desse nosso pastor, ele é digno de muito amor!
    Que Deus o abençoe amado Dom Gregório!!!