Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Vídeos da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética buscam ajudar animadores de círculos bíblicos no mês da Bíblia

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criou um novo canal no Youtube e publicou vídeos para ajudar os animadores dos círculos bíblicos, a partir dos roteiros de encontros para o mês da Bíblia deste ano. O canal Animação Bíblica da Pastoral – CNBB foi organizado pela assessora Mariana Aparecida Venâncio.

O primeiro material publicado é a série de vídeos para auxiliar os animadores de círculos bíblicos, a partir dos roteiros de encontros para o Mês da Bíblia. Segundo Mariana, é um convite para que as pessoas organizem nas comunidades a celebração dos encontros bíblicos, com inspiração missionária.

São sete vídeos: um sobre a introdução, um para cada encontro e outro sobre a celebração de encerramento, de acordo com o roteiro dos Encontros Bíblicos publicados pela Edições CNBB.

Mariana explica ainda que os vídeos não são a gravação dos encontros: “Eles trazem alguns comentários que visam ajudar os animadores e as animadoras dos Círculos Bíblicos a compreenderem o tema de cada encontro e o texto bíblico indicado para cada dia”.

Assim, continua, “após uma introdução ao tema e a leitura do texto bíblico do dia, há sempre algumas sugestões para o que o animador ou a animadora possa comentar no momento da meditação e como poderá ajudar o grupo a se integrar na conversa”.

Há, também, uma sugestão para o compromisso do dia. A assessora ressalta ainda que os vídeos servem como orientação, suporte e sugestão, ou seja, não é preciso seguir exatamente o que é indicado. Os animadores poderão adaptar e enriquecer pela experiência do grupo.

Confira um dos vídeos:

Fonte: CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais