Universitários se encontram na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mondubim

O Grupo de Universitários que se encontra regularmente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja Matriz do bairro Mondubim, em Fortaleza, teve como tema do seu último encontro, em agosto, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecida em Madrid no mês de agosto passado.

Após um breve momento de oração, conduzido por Irmã Delma e de uma apresentação dos novos universitários que chegaram pela primeira vez para o grupo, feita por Roberta, Padre Agnaldo Júnior conduziu o restante do encontro promovendo uma partilha da sua experiência na JMJ. Através da apresentação de algumas fotos, da experiência acontecida antes da JMJ e participada por jovens ligados aos jesuítas de várias partes do mundo, quanto da própria JMJ.

Foi apresentado também, em grandes linhas, o discurso do Papa Bento XVI aos professores universitários.

O encontro foi bastante participativo, contando com a interação dos universitários que fizeram perguntas, levantaram questões pertinentes a realização desses encontros e da problemática que vive a juventude na Espanha.

No final, todos ficaram animados e não perder a oportunidade de estarem presentes na JMJ em 2013 que acontecerá aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. E, claro, começando já com a preparação para essa grande experiência, refletindo, sobretudo, a realidade da juventude em nosso país, tema que será bastante aprofundado visto que teremos em 2013 a juventude como tema da Campanha da Fraternidade.

Que todo esse movimento seja em vista de ajudarmos a juventude a encontrar alicerces seguros para ancorar a vida e encontrar a felicidade plena que tanto almeja.

Qualquer universitário que desejar participar desse grupo poderá entrar em contato com padre Agnaldo Júnior, através dos telefones (85) 3298-3108 (85) 8699-7201.