Uma Ave Maria pelos 10 anos do Pontificado de Francisco

A iniciativa foi lançada pelo Sínodo Digital um mês antes do aniversário de 10 anos do Pontificado do Papa Francisco em 13 de março.

Vatican News

Um “mapa” com muitas velas virtuais acesas para mostrar visualmente a Francisco o apoio a ele oferecido com as orações dos fiéis de todo o mundo, em vista do 10º aniversário de seu Pontificado. A ideia de destacar o aniversário de forma “viral” surgiu no âmbito do Sínodo Digital que lançou a proposta por meio de um link que estará ativo até 13 de março, dia do aniversário.

“O ministério petrino – lê-se em um comunicado – é uma grande graça que Jesus concedeu à sua Igreja e devemos ser sempre agradecidos por isso. Portanto, a nossa oração deve ser o melhor dom, para que Deus sustente no serviço aquele que escolheu para este ministério, porque sobre esta pedra constrói a sua Igreja no tempo e na história”.

Quem quiser compartilhar esta iniciativa encontrará no site o convite para rezar uma ou mais Ave-Marias e “no final – conclui a nota – enviaremos ao Santo Padre um mapa cheio de ‘velinhas’ que representam as Ave-Marias que foram rezadas por ele, agradecendo a Deus por Sua Misericórdia.”

Fonte: Vatican News