Tradicional festival resgata devoção popular em Fortaleza

FOTO-MARIAMA-DIVULGAÇÃO2014Com o tema “Maria, esperança dos humildes”, a décima quinta edição do Festival Mariama acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba em Fortaleza. O evento surgiu na década de 1970 na cidade de São Benedito e desde a primeira edição percorre o estado anualmente com a proposta de fortalecer a devoção popular cearense em Nossa Senhora. O evento é uma realização da Juventude Mariana Vicentina.
Está programada para o festival a Santa Missa, as apresentações musicais das bandas Mistura Divina, Lord Metal, Sóh Louvor e do cantor Cleiton Saraiva, as apresentações artísticas de dança e teatro das caravanas, dentre elas se destacam os coletivos Grupo Eclipse, da cidade de Aracati, e Art Dance, de Fortaleza, e exposições em stands.
São aguardadas caravanas das cidades de Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Pacoti, Baturité, Aracati, Cascavel, Caucaia, Maranguape e dos bairros de Fortaleza que, movidas pela devoção mariana, ha anos frequentam as atividades do festival.
O evento possui um cunho social assegurado pela doação de alimentos não-perecíveis e pelo uso de parte da renda nas atividades de caridade da JMV Fortaleza.

XV Festival Mariama
Tema: “Maria, esperança dos humildes.”
Data: 18 de maio de 2014
Horário: início às 13 horas, com a Santa Missa
Local: Ginásio Poliesportivo da Parangaba (Avenida Osório de Paiva, número 400, Parangaba)
Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não-perecível.
Mais informações: 085 3290 7559, 085 8922 5893 (oi), 085 9775 0218 (tim), página no facebook com endereço www.facebook.com/festivalmariama e perfil no twitter com endereço www.twitter.com/festivalmariama.