Tem início na Catedral a Missa da Santa Ceia do Senhor

Acontece neste momento na Catedral Metropolitana de Fortaleza a Missa da Ceia do Senhor. A celebração é presidida pelo Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e concelebrada por alguns sacerdotes. A animação é do coral da Comunidade Shalom sob a regência de Nicodemos Costa.

A MISSA DA CEIA DO SENHOR  acontece geralmente à noite relembrando a Santa Ceia de Jesus com seus discípulos.  A celebração é marcada pelo o Lava-Pés ( símbolo de humildade e serviço ) e pela Transladação do Santíssimo Sacramento ( terminado o Rito de Comunhão, o sacerdote retira o Cibório do Sacrário e o conduz “ até o local da reposição, preparado numa capela devidamente ornamentada.” Aqui se faz um momento de adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento. Após este momento são retiradas também as toalhas do altar e as cruzes da igreja. Quando não é possível a retirada das cruzes, essas são cobertas com um tecido roxo.

Confira as fotos by Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza