Subsídio da CF 2022 é lançado no Regional NE 1

A mais de 30 anos o Regional NE 1 lança subsídios para ajudar no processo de discursão da Campanha da Fraternidade de cada ano

A Campanha da Fraternidade irá desenvolver no ano de 2022 a temática “Fraternidade e Educação”. Do livro dos Provérbios vem a reflexão sobre a realidade da vida e fazer o discernimento, à luz da Palavra de Deus, o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26).

Com alegria que apresentamos o livro da Campanha da Fraternidade 2022. Todo o testemunho de Jesus Cristo é a partir dessa perspectiva educadora. Um dos tema centrais que o livro traz e justamente refletimos a realidade da educação a luz do Evangelho, trazendo também como referência o Pacto Educativo Global, assumido com o Papa Francisco em 2020. Nós somos parte de uma aldeia de educação.“, falou Patrícia Amorim, articuladora da Equipe Regional de Campanhas.

O livro é composto pela mensagem de Dom Valdemir Vicente, secretário do Regional, roteiros para realização de cinco encontros, com temas da campanha, a saber: 1º Encontro: “Fala com sabedoria, ensina com amor”; 2º Encontro: “Se abrir à escuta, ao diálogo e à acolhida”; 3º Encontro: “Ouvir as gerações mais novas”; 4º Encontro: “Promover a mulher” e 5º encontro: “Renovar a economia, cuidando da Casa Comum”. Todos os encontros trazem momentos importantes como a acolhida, conhecendo a Campanha da Fraternidade, Aclamação e reflexão sobre a Palavra, Orações, Cantos e propostas de gestos concretos a serem desenvolvidos no âmbito pessoal, familiar e comunitário. Também no livro é encontrada a Via Sacra e por fim, há uma Síntese do texto-base da CF 2022 para que possa internalizá-la melhor.

Onde adquirir: Sede da CNBB

Livraria CNBB

Rua Felino Barro, 405 Bairro de Fátima, Fortaleza/CE

Livrarias: Paulinas, Paulus e Vozes (centro de Fortaleza)