Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Sínodo: aprender a discernir

À medida que o Sínodo sobre a sinodalidade entra em uma nova fase, propomos uma série de vídeos para mostrar como a fase continental está sendo preparada, após a chegada dos documentos em níveis diocesano e nacional.

Vatican News


Um grupo de especialistas provenientes dos 5 continentes, com diferentes competências e pontos de vista, se reunirá até 2 de outubro em Frascati, proximidades de Roma, para elaborar o documento da segunda etapa do processo sinodal 2021-2023 – a etapa continental do Sínodo – e continuar assim o processo de discernimento, diálogo e escuta. Em colaboração com a Secretaria-Geral do Sínodo, David Costa, um jovem videomaker da Costa Rica, está documentando a experiência inédita da Secretaria-Geral do Sínodo, promovendo uma série de vídeos durante esta fase preparatória.

Prontos a discernir

Neste segundo vídeo, Davi fala com Anne Béatrice Faye, CIC, doutora em filosofia e membro da Associação dos Teólogos Africanos (ATA), sobre a importância da oração para se preparar para um verdadeiro discernimento espiritual. Por sua vez, Padre Giacomo Costa SJ, membro do grupo de Coordenação, nos explica como a metodologia adotada pretende garantir não somente que toda contribuição entregue à Secretaria receba a justa atenção, mas também aquilo que o Espírito Santo sugere à Igreja.

Fonte: Vatican News

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais