Shalom realiza 5ª edição de retiro para sacerdotes religiosos e diocesanos

retiro sacA Comunidade Católica Shalom promove a 5ª edição do retiro para Sacerdotes Religiosos e Diocesanos. O tema deste ano é “O Espírito que procede do Pai dará testemunho de Mim e do vosso interior jorrarão rios de Água Viva” (Jo 15, 26. 7,38).O evento acontecerá de 17 a 21 de outubro no Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST, em Fortaleza. Para inscrições e mais informações basta enviar e-mail para [email protected].

Em 2015, 70 sacerdotes de mais de 15 dioceses participaram do retiro. A programação conta com momentos de pregações, adoração ao Santíssimo, celebração eucarística, liturgia das horas, partilha de vida, entre outros. As pregações serão dadas pelo fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira.

O carisma Shalom tem se tornado um caminho concreto de decisão pela santidade para muitos sacerdotes. “Aproximando-se da Comunidade, esses padres entusiasmam-se por encontrarem um ambiente fraterno, em que eles podem ser família. Nosso caminho de oração profunda e carismática tem revigorado o ânimo deles. Encontram a força da parresia se renovam no ardor de anunciar o Evangelho”, afirma Jonci Ferreira, missionária da Comunidade de Vida Shalom e secretária do Setor dos Sacerdotes e Seminaristas da Comunidade, que organiza o evento.

11988268_1527463840903729_7886318272254853144_nA experiência do retiro tem gerado nos sacerdotes uma vida de oração mais intensa e profunda, além da alegria da vida fraterna e o entusiasmo de retornar as suas paróquias e exercer seu ministério.

O que: Retiro Shalom para Sacerdotes Religiosos e Diocesanos

Quando: de 17 a 21 de outubro de 2016

Onde: Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST

Inscrições e informações: enviar e-mail para [email protected] ou pelo telefone (85) 997027038