Seminaristas são admitidos às Ordens Sacras em celebração presidida por Dom José Antonio

Nesta segunda-feira, 14, estará acontecendo no Seminário São José de Teologia a Celebração Eucarística com o rito de Admissão às Ordens Sacras aos seminarista do primeiro ano: Alex Mytchell Mendonça de Isidoro, José Mauricio de O. Lima Neto, Antônio Mateus Monteiro da Silva, Maclyston do Nascimento Silva, Diego Alexsandro Sousa Rocha, Marley Saulo Freire Guerra, João Pedro Soares de Sousa, Samuel Lucas Miranda Ferro e Samuel de Abreu Vasconcelos.

A Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio, às 19h, sendo transmitida para toda a Arquidiocese pelo o canal do YouTube do Seminário.

“O rito da admissão destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste
publicamente a sua vontade de se dar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato” (cf. Cerimonial dos Bispos, n. 479).

Rezemos para o que o Bom Deus abençoe a vocação dos nossos seminaristas.