Seminaristas e padres da Arquidiocese de Fortaleza participam do RENASEM no Crato (CE)

Grupo de seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza na celebração de abertura do RENASEM na Catedral de Crato (CE)

O Retiro Nacional para seminaristas (RENASEM) acontece de 8 a 12 de janeiro na Diocese de Crato (CE) e promovido pela Renovação Carismática Católica Brasil. O evento reúne seminaristas de todo o país, mas podem participar também diáconos, padres e bispos.

Os dias prometem ser intensos com formação, louvor, partilha da palavra de Deus e convivência fraterna a partir da temática bíblica “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4, 5). Alguns clérigos e seminaristas representam a Arquidiocese de Fortaleza.

“O RENASEM tem como objetivo acolher os vocacionados oriundos dos Grupos de Oração ou das outras expressões carismáticas para dias de oração, fraternidade e festa, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. Além de vivenciar profundamente os direcionamentos da Igreja e as moções do Movimento Eclesial, contribuindo, assim, para o enriquecimento da vida espiritual daqueles que almejam a vida sacerdotal”, lê-se no site de divulgação da RCC Brasil.