Seminaristas da Teologia são admitidos às Ordens Sacras

Seminaristas do 1° ano de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza – Foto: Seminário de Teologia Fortaleza

O Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB admitirá às Ordens Sacras 13 seminaristas no dia 29 de fevereiro, em celebração eucarística, às 19h, no Seminário Arquidiocesano São José-Teologia, no bairro Boa Vista, na capital cearense. Na ocasião será aberto o ano de atividades da casa formativa, que conta atualmente com 46 formandos, sendo 40 da Arquidiocese de Fortaleza e 6 da Diocese de Iguatu e 4 padres formadores.

“O rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”, afirma o Cerimonial dos Bispos (n. 479).

O seminarista Cassio Peixoto, expressa o seu contentamento em dar mais um passo em busca da vocação presbiteral “com imensa alegria e expectativa, nossos corações se rejubilam em receber por nosso Arcebispo Metropolitano a admissão às ordens, momento este em que a Igreja de Fortaleza nos acolhe oficialmente como candidatos ao ministério ordenado. Que Deus continue fortalecendo nosso sim e concedendo com generosidade a perseverança, pois “na formação presbiteral, conjugam-se a obra da graça e o esforço humano.”” (cf. Doc. 93 da CNBB, n. 11)

Rezemos por esses jovens que desejam confiar suas vidas a Deus na missão de evangelizar e santificar o povo de Deus pela busca do sacerdócio. Para que sejam fiéis aos ensinamentos do evangelho e do magistério da Igreja.

Conheça os seminaristas:

Antônio Valtemir Sena da Silva, 24 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Caucaia

Cassio Peixoto Paiva, 23 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora das Graças, Parque Santa Maria, Fortaleza

Francisco Dhonoelbson Silva Martins, 35 anos
Paróquia de origem: Paróquia São Francisco de Paula, Aratuba

Gabriel Gama da Rocha, 23 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Caponga, Cascavel

Harisson Ferreira Holanda, 30 anos
Paróquia de origem: Paróquia São José Operário, Araturi, Caucaia

Ivan Evangelista Sousa de Araújo, 23 anos
Paróquia de origem: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia

Jardel Oliveira da Silva, 27 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre, Fortaleza

Mailson Vieira Pereira, 32 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Guanacés, Cascavel

Mizael Santos Silva, 23 anos
Paróquia de origem: Paróquia São João Batista, Jacarecoara, Cascavel

Pedro Kaian Sousa do Nascimento, 22 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Conjunto Ceará, Fortaleza

Raimundo Jobson Castro Barbosa, 28 anos

Ravanelle de Souza Moreira, 27 anos
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Montese, Fortaleza

Victor Silva Barbosa, 24 anos
Paróquia de origem: Paróquia Mãe Santíssima, Parque Dois Irmãos, Fortaleza

7 respostas

1. Oremos para que o Senhor Deus abençoe a caminhada desses meninos, guiando-os no processo da caridade em suas vidas. E que nossa Mãe Santíssima os cubra c o vosso manto sagrado.

2. Meus parabéns aos seminaristas pelo seu SIM a Deus e a Igreja. Que Jesus e Maria os abençoe sempre.

3. Sou ex-seminarista do Seminário Coração Eucarístico, em Belo Horixonte, na década de 1960. Fiz o Menor e Filosofia, indo iniciar Teologia. Hoje sou presidente da EXSECORDIS. Veja o site http://www.exsecordis.com.br
    Que o ESPÍRITO SANTO de Deus ilumine a caminhada de cada um de vocês com muitas bênçãos. Meu afetuoso abraço exsecordiano a todos.

4. Jovens lindos jovens deDeus❤️rezamosim mais rezem também tenham seu tempo de Oração tenham Oração como prioridade não se levantem sem um terço Rezado ou então no melhor horário do dia pelas intenções de vocês e por esse mundo questá aí fico a imaginar momento de Oração de vocês com Deus💙📿🌏📿📿📿📿❤️🙌🔥✝️🕊

5. Na minha visão , jovens estudiosos e tementes a Deus , se convenceram por convicção a grande maioria que seus atos e condições moras fizeram com que optassem por servir a Deus , na minha visão , são de uma formação dirigida a ser vir a Deus e nos dias atuais , só merecem nossos reconhecimentos pela convicção de cada um . Fico super feliz ainda termos jovens com essa convicção 🙏🏼🙏🏼🙏🏼