Seminários da Arquidiocese iniciam ano formativo com retiro

Seminaristas da Filosofia

No último final de semana, de 11 a 13, os três seminários arquidiocesanos, Propedêutico, Filosofia e teologia vivenciaram os seus retiros espirituais do semestre. O retiro é momento oportuno da graça de Deus na vida de um seminarista, pois o faz desenvolver sua dimensão espiritual e aprofundar as motivações vocacionais em sua vida.
O retiro no Seminário Propedêutico foi orientado pelo Padre Rafael Maria, da Comunidade Oásis da Paz e os jovens refletiram com o tema “… deixaram tudo e seguiram Jesus.” Já na casa de Filosofia, os seminaristas foram levados a pensar com o tema “Onde está o meu coração?”. Partindo dessa pergunta, os jovens foram levados a pensar e a rezar sobre o coração como local de acolhida de Deus. O pregador do retiro foi o Padre João Paulo Dantas, padre da Arquidiocese, mas que está como coordenador do curso de teologia da Faculdade Católica de Belém (PA).

Seminaristas Propedeutas

No Seminário São José de Teologia, sob a orientação do Padre Acúrcio Barros, reitor do Seminário da Diocese de Crato, os seminaristas rezaram com o tema: O ser humano configurado a Cristo.
Em todos os seminários, os seminaristas foram levados a fortalecer suas motivações vocacionais e a confiar no auxílio divino em suas vidas. Reze pelos seminaristas, para que sejam padres segundo o Coração de Jesus!

Seminaristas de Teologia

Fonte: João Pedro/seminarista de Filosofia