Seminário da Pastoral Afro da Arquidiocese de Fortaleza

Os agentes das comunidades onde a Pastoral Afro se faz presente realizam seminário no dia 21 de maio das 14h às 19h30min na Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Sitio da Pastoral Operaria situado na Rua Itaquera nº 530 – Jangurussu,  próximo à rua nova. O seminário tem por objetivo formar agentes nos diversos temas que serão discutidos simultaneamente.pastoral-afro

• Espiritualidade
  • Inculturação
  • Negritude e Cidadania
  • Identidade Negra
  • Pastoral Afro e Diálogo Inter-Religioso.

Embora haja muitas e significativas iniciativas de promover espaços de discussão sobre as questões da negritude, em nossas igrejas e comunidades, este tema ainda merece ser mais refletido, sobretudo, quando levamos em consideração o fato de que se de um lado a sociedade vem se abrindo para reconhecer os direitos de muitos grupos ditos minorias, do outro, ainda encontramos resistências, falta de conhecimento e interesse por essas causas, de modo especial de nossos irmãos Negros e indígena que lutam para terem seus direitos reconhecidos e cumpridos. Queremos com a colaboração da Pastoral Afro promover espaços de formação de maneira integral, dos agentes de Pastoral Afro-brasileira na Arquidiocese de Fortaleza. Compreendendo a necessidade de adquirir mais conhecimentos para que possamos promover o diálogo e convivência nas comunidades, nas celebrações afro, no convívio com a diversidade de valores e culturas. O seminário será encerrado com uma Missa Romana Inculturada presidida por padre Tiago da Silva e coordenada e animada pela Pastoral Afro da paroquia São Francisco de Assis.

Mais informações pelos telefones (85) 33888719(Conceição)  ou 987502708 (Cristina França).