Semana Eucarística na Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas

A Semana Eucarística na Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas inicia dia 8 de novembro, às 9h, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, integrando o calendário de comemoração do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, todas essas comemorações nas comunidades culminará com uma Celebração Eucarística, no dia 13 de novembro, às 17h, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) em Fortaleza.Semana-eucarística_-reg-sao-francisco

A Área Pastoral de Caiçara, Campos Belos, Canindé, Caridade, Paramoti, Itapebuçu, são as paróquias que compõem a Região São Francisco das Chagas, conhecida como Região Sertão, às respectivas paróquias estão convidadas para o próximo dia 8 de novembro, às 9h, na Quadra de Nossa Senhora de Lourdes celebrarem a Semana Eucarística, que é uma ação do próprio Cristo.

“Quem celebra a Eucaristia não o faz porque quer parecer melhor que os outros, mas porque se reconhece sempre necessitado de ser acolhido pela misericórdia de Deus feita carne em Jesus Cristo. Devemos ir à Missa humildemente, como pecadores”. Palavras do Papa Francisco, que em uma de suas homilias na Praça da Basílica de São Pedro, nos chama atenção da necessidade de participar da Eucaristia.

Por Equipe de Comunicação da Rádio São Francisco