Semana do Migrante 2020

Estimados animadores de paróquias, comunidades, pastorais sociais, CEBs e Organismos, migrantes, animadores e voluntários da Pastoral dos Migrantes na Arquidiocese de Fortaleza.

Somos povo de Deus peregrinos, em busca de vida, dignidade humana, justiça e paz. Na 35ª Semana Nacional do Migrante com o tema MIGRAÇÃO E ACOLHIDA “Onde está teu irmão, tua irmã?” retomamos o lema da Campanha da Fraternidade 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele “ (Lc 10,33-34). A semana tanto Nacional como em nível da Arquidiocese de Fortaleza acontecerá de 14 a 21 de junho. Nesse ano celebramos os 25 anos de atuação da Pastoral dos Migrantes na Arquidiocese de Fortaleze, tempo propício para convidamos todos os agentes da Pastoral dos Migrantes, as pastorais de conjunto, homens e mulheres de boa vontade, sensíveis à dor do outro, para refletir e buscar pistas de ação, a partir do convite e da convocação do Papa Francisco para Acolher, Proteger, Promover e Integrar nossos irmãos e irmãs.

Vivemos com os migrantes momentos fortes de solidariedade e cuidado e nesse tempo de pandemia as exigências se multiplicaram, necessitando de ampliação e renovação na missão. É preciso fortalecer nossa fé para caminharmos unidos/as nessa travessia. Venha celebrar conosco!

Segue a programação que pode ser acompanhada nas redes sociais. As comunidades e grupos também podem usar de sua criatividade, temos muito material acesse: https://www.spmnacional.org/.

Mais informações com Idalina Pellegrini. (85) 99950-5306.

> PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

#Dia 14 – Celebração de abertura na Arquidiocese de Fortaleza com Dom Júlio César Souza de Jesus – às 18h no Facebook da Arquidiocese de Fortaleza.

#Dia 15 – Espiritualidade para missão com a Migração. (Cáritas/PR e SJMR) 10h a 11h30min.
Pe. Alfredinho e Marcia Oliveira REPAN/ UFRR e Edwige Ristil Haitiana. 19h Facebook e Instagram– pastoraldosmigrantes.

#Dia 16 – Roda de Conversa com migrantes: o Migrante no pós covid-19″. Mediadores: Lívia Maria Xerez de Azevedo, Samuel Soares e Macaio Upecor G. Cacabro – 20h.

#Dia 19- O cenário das ações de assistência aos migrantes durante a pandemia, e inserção dos migrantes no trabalho – Frei Elias Pereira Gertrudes – 20h.

#Dia 21- Celebração de encerramento em todas as paróquias.

Estaremos divulgando Vídeos com depoimentos de histórias de vida de migrantes: de Superação, sua cultura, os desafios de mulheres migrantes e os sonhos dos migrantes.

+ Dom Júlio César Souza de Jesus – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

[VÍDEO] PAI NOSSO EM DIALETO AFRICANO