Semana da Família na paróquia São José, Passaré

A Pastoral Familiar da Paróquia São José no Passaré, realizou entre os dias 12/08 e 18/08 uma semana diversificada, dedicada as famílias de nossa paróquia. Contamos com a presença de muitos convidados especiais que abrilhantaram esse momento rico na nossa comunidade. A abertura ocorreu nas missas dominicais das comunidades com homenagens à figura do pai tendo em vista a data de celebração que ocasionou o dia da vocação Familiar.

No decorrer da semana tivemos adoração com o Pe. Antônio Furtado da Comunidade Shalom na segunda feira, em seguida na terça feira contamos com a presença da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza na pessoa do Casal Cosmo e Islândia , trouxe para nós o exemplo de superação e determinação dentro do ambiente Familiar. O candidato ao diaconato permanente Francisco Alex que está em estágio pastoral em nossa paróquia exibiu na quarta feira o filme a história de Bernadete. O filme narra a vida de Bernadete de Soubirous e as aparições de Nossa Senhora em Lourdes, França, onde ela revela sua Imaculada Conceição.

Bernadete, jovem pobre e simples, é desacreditada pelas autoridades, mas os milagres de Nossa Senhora e a fé do povo que acorre a ela comprovam a verdade das aparições e a validade dos milagres. Bernadete não se deixou dominar pelo medo das acusações, testemunhou a verdade dos fatos até o fim de sua vida. Na sexta o projeto Sesc humor nas escolas animou nossas famílias, e no sábado tivemos a presença da Banda Basílica que realizou um momento muito forte de oração e louvor para fechar com chave de ouro essa semana repleta de participações.

Texto: David Vieira APC(Agente da Pastoral da Comunicação)

Realização:
Paróquia São José no Passaré
Pastoral Familiar

Apoio:
PASCOM- SJ

3 respostas

1. Queremos agradecer ao nosso Pároco Pe. Luciano Gonzaga pelo apoio e confiança em nosso trabalho de evangelização. A Pastoral Pascom por divulgar nossos eventos e a todos os agentes da Pastoral Familiar pelo esforço e dedicação.
    FOI UMA SEMANA DE MUITAS GRAÇAS E EVANGELIZAÇÃO.