Secretário-geral da CNBB e Ministro da Justiça conversam sobre a resolução de assistência religiosa aos presídios

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, esteve nesta quarta-feira, 8 de maio, na sede do ministério da Justiça e Segurança Pública em audiência com o Ministro Ricardo Lewandowski sobre a resolução nº 34, de 23 de abril de 2024, que define diretrizes e recomendações referentes à assistência socio-espiritual e à liberdade religiosa das pessoas privadas de liberdade.

Na audiência, o Secretário-Geral da CNBB e o Ministro asseguraram a continuidade do trabalho da Pastoral Carcerária de visita pastoral aos presídios para prestar assistência religiosa, em conformidade com o que diz a resolução nº 34. A audiência foi acompanhada pelo assessor de relações institucionais e governamentais (RIG) da CNBB, frei Jorge Luiz Soares da Silva.

Fonte: CNBB.