São João Batista Scalabrini é canonizado Padroeiro dos Imigrantes!

Neste final de semana as irmãs Scalabrinianas tiveram um encontro internacional em Roma.

Na ocasião tiveram um momento com os representantes da pastoral do imigrante do mundo inteiro. No Domingo, houve a Canonização do Fundador da Congregação.

“A mensagem que o Papa Francisco quer transmitir ao mundo e à Igreja com a canonização de Scalabrini sem um segundo milagre é a correponsabilidade da Igreja local, do bispo com a sociedade civil e os atores políticos, governos, na governança das migrações“, disse o Superior-geral dos Scalabrinianos, Pe. Leonir Chiarello.

Irmã Idalina Pellegriine e mais duas irmãs, Carmen Lúcia Pereira e a formada Tamires que residem em Fortaleza, atualmente, estiveram nesse encontro de grande graça.

Nesta segunda-feira houve a audiência com Papa Francisco com a família Scalabriniana…
Mais de 120 irmãs , sacerdotes, leigas e leigos…voluntários Scalabrinianas de 39 países onde atuam com a missão de ACOLHER.

´´Um carisma “brasileiro”, pois seja o ramo masculino, seja o ramo feminino, temos superiores brasileiros.“ Relatou Papa Francisco nesse encontro!