Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Santuário de São Francisco celebra a Semana Santa do Senhor

Para a vivência do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, preparou uma programação especial, iniciada no último domingo (20) e seguirá até o dia 27 de março, na data que marca a Páscoa do Senhor.

As atividades são voltadas ao público de todas as idades, como momento propício para a oração, penitência e reflexão sobre o seguimento a Jesus Cristo.

No dia 20, a programação iniciou com a Bênção dos Ramos e Celebração Eucarística, às  18h, no Paço da Igreja de Nossa Senhora das Dores e prosseguiu com procissão para a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no complexo da Basílica.

Ao longo da semana, Celebração Penitencial para crianças, jovens, homens e mulheres, Procissão do Encontro, Santa Ceia, vigílias e Via Sacra compõe o leque de atividades que celebram os últimos passos de Jesus Cristo até a sua glorificação pela Cruz e Ressurreição.

O domingo de Páscoa, no dia 27 de março, será marcado pela Procissão com a imagem do Cristo Ressuscitado, às 17h30, pelas ruas da cidade de Canindé, sendo encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Marconi Lins, OFM, reitor do Santuário de São Francisco das Chagas.

Guiados pela luz do círio pascal e ressuscitados para uma vida nova de fé, esperança e amor, sejamos testemunhas vivas da Ressurreição do Senhor Jesus. Participe de nossa programação!

 

fotos

clique para ampliar

canindé_ Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (1) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (2) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (3) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (4) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (5) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (6) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (7) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (9) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (10) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (11) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (13) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (15) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (17) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (18) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (21) Domingo_de_Ramos_Semana_Santa_Santuário_Canindé_2016  (22)

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais