Santuário de São Francisco celebra a Semana Santa do Senhor

Para a vivência do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, preparou uma programação especial, iniciada no último domingo (20) e seguirá até o dia 27 de março, na data que marca a Páscoa do Senhor.

As atividades são voltadas ao público de todas as idades, como momento propício para a oração, penitência e reflexão sobre o seguimento a Jesus Cristo.

No dia 20, a programação iniciou com a Bênção dos Ramos e Celebração Eucarística, às  18h, no Paço da Igreja de Nossa Senhora das Dores e prosseguiu com procissão para a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no complexo da Basílica.

Ao longo da semana, Celebração Penitencial para crianças, jovens, homens e mulheres, Procissão do Encontro, Santa Ceia, vigílias e Via Sacra compõe o leque de atividades que celebram os últimos passos de Jesus Cristo até a sua glorificação pela Cruz e Ressurreição.

O domingo de Páscoa, no dia 27 de março, será marcado pela Procissão com a imagem do Cristo Ressuscitado, às 17h30, pelas ruas da cidade de Canindé, sendo encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Marconi Lins, OFM, reitor do Santuário de São Francisco das Chagas.

Guiados pela luz do círio pascal e ressuscitados para uma vida nova de fé, esperança e amor, sejamos testemunhas vivas da Ressurreição do Senhor Jesus. Participe de nossa programação!

fotos

clique para ampliar