Santos do Dia (30/08): Santo Adauto e São Félix, São Pamáquio e Mártires da Inglaterra

santos 30 08 em Santos do Dia (30/08): Santo Adauto e São Félix, São Pamáquio e Mártires da Inglaterra

Santo Adauto e São Félix

De acordo com o Martirológio Romano, hoje é dia de Santo Adauto e São Félix, martirizados no ano de 304. São Félix era presbítero, e Santo Adauto, cujo verdadeiro nome é desconhecido, quis associar-se ao martírio do sacerdote, no que foi atendido.

São Pamáquio

São Pamáquio era senador romano e, ao ficar viúvo, tornou-se monge e dedicou-se ao cuidado dos doentes. Era amigo de São Jerônimo e viveu de 340 a 410.

Mártires da Inglaterra

Hoje a Igreja comemora 340 mártires da Inglaterra, que sofreram o martírio no ano de 1588. A causa do martírio foi não aceitarem a separação entre a Igreja inglesa e a Igreja de Roma (“um só rebanho e um só pastor”). Por isso sofreram a prisão e, em seguida, a forca.

Alguns nomes desses mártires são: Santa Margarida Ward (nobre inglesa), Beato Eduardo Shelley (nobre inglês), Beato Ricardo Martin (também nobre inglês), Beato João Roche e Beato Ricardo Leigh (leia-se: “Lii”), este último sacerdote.


Pesquisa: Professor Antônio Brandão Macêdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais