Santo Afonso é celebrado na Parquelândia

santo-afonso500A Paróquia Santo Afonso, Parquelândia, realiza de 26 de julho a 4 de agosto a festa de seu padroeiro. O tema da festa é “Santo Afonso no Caminho da Fé ”, que propõe uma reflexão sobre os fundamentos da fé cristã dentro do Espírito do Ano da Fé, onde todos os católicos são convidados a refletir sobre a fé de cada um e suas implicações.

O pároco de Santo Afonso, padre Geovane espera que todas as pastorais, setores e movimentos da paróquia, incentivados pelo exemplo missionário de Afonso Maria de Ligório, se deixem guiar em suas ações pastorais, fazendo nascer uma renovada prática de fé viva e comprometida na construção do Reino definitivo.

A programação da festa é:

Dia 26 de julho, às 18h30min, hasteamento da bandeira; às 19h, Missa presidida pelo Pe. Geovane – tema: “Santo Afonso no caminho da fé”.

Dia 27 de julho, às 19h, Missa  – Pe. Geovane – tema: “Família escola da fé”.

Dia 28 de julho, às 18h, Missa – Pe. Rhafael – tema: “Palavra de Deus fundamento da fé”.

Dia 29 de julho, às 19h, Missa – Pe. Chagas – tema: “Comunidade partilhando a fé”.

Dia 30 de julho, às 19h, Missa – Dom Vasconcelos  – tema: “O profetismo como sinal da fé”.

Dia 31 de julho, às 19h, Missa – Monsenhor João Jorge – tema: “Maria mulher de fé”.

Dia 01 de agosto, às 19h, Missa – Pe. José Filho – tema: “Eucaristia alimento da fé”.

Dia 02 de agosto, às 19h, Missa – Pe. Almir – tema “Eucaristia alimento da fé”.

Dia 03 de agosto, às 19h, Missa – Pe. Álvaro  – tema: “Espírito Santo luz da fé”.

Dia 04 de agosto, às 17h, Procissão saindo da Praça da Igreja; às 18h, Missa de Encerramento presidida por Pe. Geovane  – tema: “Juventude unida pela fé”. Neste dia participação da Romaria de Maranguape, Romaria dos Agentes Ambientais e Romaria da Comunidade Santo Afonso (Tancredo Neves).

Na parte social nas noites de sexta-feira a domingo, no Largo Dom Helder, após a Missa haverá barraquinhas de convivência em ambiente familiar com comidas típicas, corridinhas com animação dos setores, pastorais, serviços e movimentos.

Informações pelo telefone (85) 3223 8785, na Secretaria paroquial ou pelo site: www.paroquiasantoafonso.org.br