Santa Missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza abre o Ano da Fé na Arquidiocese de Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Santa Missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza abre o Ano da Fé na Arquidiocese de Fortaleza

A abertura do Ano da Fé na Arquidiocese de Fortaleza se dará com uma Santa Missa no próximo dia 11 de outubro de 2012, quinta-feira, às 19h00min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Aparecido Tosi Marques, enviou uma Carta Circular sobre Ano da Fé – leia aqui, onde convida todos os fieis católicos a participarem do Ano da Fé. “Como expressão de plena comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, estaremos entrando no ANO DA FÉ, que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 – aniversário da abertura do Concílio Vaticano II até o dia 24 de novembro de 2013 – Solenidade de Cristo Rei” – trechos da Carta.

“Convocamos a todos os sacerdotes diocesanos e religiosos em nossa Arquidiocese, com os fiéis religiosos e leigos representantes das comunidades, para participar deste momento tão significativo em que nos uniremos como Igreja Particular a todas as Igrejas na comunhão com o Papa nas comemorações do Jubileu de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II”, diz o Arcebispo na carta.

Dom José Antonio, solicita as paróquias e todas as comunidades da Arquidiocese de Fortaleza que também façam a abertura do ANO DA FÉ, em comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja, no dia 12 de outubro, sexta-feira – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Rainha e Padroeira do Brasil.

Na Carta o Arcebispo também recomenda a todos a leitura e meditação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o Santo Padre propõe as comemorações jubilares com o Ano da Fé.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Editorial – dezembro 2020: Advento – vinda do Senhor

Decretos e Provisões – novembro 2020

A canonização de Charles de Foucauld