Saiba a programação das celebrações da Semana Santa 2024 na Catedral de Fortaleza

Saída da procissão de Senhor Morto 2023 na Catedral de Fortaleza – Foto: Pascom Fortaleza.

A Semana Santa é uma grande história do amor de Deus pela humanidade. Nela relembramos o trajeto do Filho de Deus da cruz à ressurreição. Nesse percurso deu aos homens lições salutares de serviço, silêncio, entrega e esperança para que todos tenham a vida eterna.

O Papa Francisco lembra que esse é um tempo de abrir os corações para acolher Jesus e os irmãos “A Semana Santa é um tempo de graça, não nos esqueçamos disso, é um tempo de graça que o Senhor nos dá para abrir as portas dos nossos corações, das nossas paróquias, das nossas fraternidades”, diz o pontífice.

A Paróquia São José – Catedral de Fortaleza como as demais Paróquias da Arquidiocese de Fortaleza fará uma programação especial com procissões, missas, adoração e confissões para celebrar a semana mais importante do calendário litúrgico.

Programação:

*Domingo de Ramos (24/3)

8h – Procissão partindo da Matriz da Paróquia Cristo Rei, Aldeota em direção à Catedral (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

11h, 17h e 19h

*Quinta-feira Santa (28/3)

8h – Missa dos Santos Óleos (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

18h30 – Lava-pés (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

*Sexta-feira da Paixão (29/3)

9h – Ofício de Leituras e Laudes (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

*Sábado Santo (30/3)

9h – Ofício de Leituras e Laudes (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

20h – Solene Vigília da Páscoa Senhor (Presidida por dom Gregório Paixão, OSB)

*Domingo de Páscoa (31/3)

9h, 11h, 17h,

19h, missa presidida por dom Gregório Paixão, OSB

Mais informações: (85) 3231-4196, secretaria da Catedral.