Reunião marca novo tempo na Pascom arquidiocesana

Na manhã do dia 17 de fevereiro, o Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja sediou o primeiro encontro dos coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) de cada Região Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza. Sob a liderança do coordenador geral do organismo pastoral, Padre Vanderlúcio Souza, os articuladores se reuniram para traçar diretrizes e estratégias que impulsionarão as atividades de comunicação da igreja local.

A reunião foi marcada por momentos de reflexão e partilha, especialmente sobre o chamado de Mateus, tema do Evangelho deste sábado. Os participantes mergulharam na pauta do encontro, que abordou temas como reestruturação, formação, recrutamento de membros e padronização de mídias sociais.

“Estamos atentos aos desafios e oportunidades que se apresentam à Pascom”, destacou Padre Vanderlúcio, ressaltando a importância de uma comunicação assertiva e alinhada aos princípios cristãos.

Um dos pontos de destaque foi a partilha das necessidades e realidades de cada região. Igor Pinheiro e Thaynan Lima, da Região Sagrada Família, enfatizaram a necessidade de formação contínua, enquanto Cleiton, da Região São José, destacou a importância de atrair mais pessoas para as paróquias.

Aristeu Crisóstomo, representante da Região Nossa Senhora da Assunção, ressaltou a importância da integração e formação, enquanto Jonas de Lima e Padre Jesus de Almeida, da Região Praia São Pedro e São Paulo, enfatizaram a necessidade de integrar e formar novos membros da Pascom.

Jander Pereira, da Região Sertão São Francisco das Chagas, e Daiana Barbosa, da Região Nossa Senhora da Conceição, também trouxeram suas demandas, ressaltando a importância da integração, espiritualidade e formação para fortalecer o serviço de comunicação em suas regiões.

Mikael Bezerra, da Região Bom Jesus dos Aflitos, destacou a necessidade de mais apoio Eclesial, reforçando a importância do trabalho conjunto entre clero e leigos na Pascom.

A reunião encerrou com o compromisso de continuidade do diálogo e ação conjunta, com a próxima reunião já agendada para 21 de abril. Enquanto isso, os coordenadores saíram revigorados e motivados a avançar na missão de comunicar a mensagem do Evangelho aos fiéis da Arquidiocese de Fortaleza.