Retiros de Carnaval

Renascer 2011, completa vinte e cinco anos

Evento foi pioneiro na difusão da cultura do carnaval diferente

A Comunidade Católica Shalom realizará nos dias 6,7 e 8 de março o Renascer. O evento completará sua vigésima quinta edição consecutiva e acontecerá no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, com entrada franca, sempre a partir das oito da manhã.

Em 1986, no ginásio de uma escola na zona leste de Fortaleza surgia um evento que trazia em sua gênese uma novidade, a cultura do carnaval diferente. Três dias de muita diversão, alegria, mas sem nada de bebidas alcoólicas e outras quaisquer drogas e com índice zero de violência.

A novidade agradou tanto que os locais de realização precisaram ser maiores a cada ano devido à procura do público. Ano passado, o evento chegou a reunir cerca de quarenta mil pessoas em seus três de atividades. Além de Fortaleza, o evento é realizado em cerca de cem cidades como promoção da Comunidade Shalom.

Em 2011, o Renascer completa seus vinte e cinco de atividades e em pleno crescimento. O tema será “Deus é a felicidade”, uma reflexão oportuna sobre a aspiração primaz do coração humano: ser feliz.

Novidades

Na ocasião Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom e escritora cearense lançará o livro “ Cinco passos para transformar a dor em amor”, uma obra voltada a fornecer ajuda às pessoas que passam por qualquer tipo de sofrimento.

Será lançado no evento os primeiros audiobooks católicos gravados no Ceará dos livros “Deus é a felicidade” e “Cinco passos para transformar a dor em amor”, na voz da locutora cearense Luciana Romcy.

Para as crianças a opção é o Renascerzinho local onde os pais podem deixar as crianças enquanto participam das atividades no ginásio. Um grupo de profissionais assistem às crianças com jogos, brincadeiras e encenações teatrais.

Responsabilidade Social

O Renascer colabora com a sociedade na promoção da cultura de paz. Cativa o fortalezense para que este “curta” o carnaval na capital, evitando o perigo das estradas e que brinque com sobriedade no período que apesar de festiva se torna causa de tristeza e pesar para muitos.

No período do carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE- tem como posto oficial de coleta de sangue o Renascer. A parceria consolidada atrai a cada ano um número crescente de doadores.

Informações: 3295.4580 – 8879.8530 com Vanderlucio.

https://www.comshalom.org/renascer Twitter: @renascershalom

A Comunidade Católica Emanoel, no bairro José Walter realizará nos dias 06, 07 e 08 de março, das 08h às 18h, no Colégio 21 Educar, o 16º Proclamar 2011, com louvor, adoração, missa e músicas. Para as crianças acontecerá o Proclamarzinho. Entrada Franca.

Informações pelo telefone (85) 3291 3961, na Comunidade Emanoel.

3º Renovar

A Área Pastoral do Araturi realiza nesse ano de 2011 o seu 3º Renovar no período do Carnaval, no Centro Pastoral de Araturi Será momento de espiritualidade, pregações louvores, testemunho e à noite Folia Cristã. O tema deste ano é: “Por Causa da tua Palavra Lançaremos as redes” e subtema: “Para que Todos Sejam um”. Informações (85) 3475 1611, na Área Pastoral do Araturi.

Comunidade Católica de Missão e Adoração Fanuel

A Comunidade Católica de Missão e Adoração Fanuel, pertencente à paroquia do Senhor do Bonfim, dos bairros Monte Castelo e Ellery realizará de 04 a 08 de março, o seu VI Encontro de Carnaval com o tema: Viver a Liberdade dos Filhos de Deus! O evento será na Casa de Retiro N. Sra. de Fátima, na Lagoa do Banana. Com pregações, louvores, adoração ao Santíssimo, missa e neste ano contará com a realização da 1ª gincana solidária. O investimento para este encontro será de R$ 70,00 por pessoa. Paralelamente acontecerá o I Pequeno Retiro com as crianças que estarão no encontro.

Informações (85) 8787-8686 falar com João Paulo.

I Alegrai-vos

A Paróquia de São Luís Gonzaga – Pecém, realizará o I ALEGRAI-VOS, no período de 05 a 08 de março do corrente ano, no Ginásio ABC do Pecém, de 14h às 20h, cujo tema é: DEUS É A FELICIDADE. Será um momento forte de espiritualidade e de encontro com o Filho de Deus, onde nos ajudará a descobrir verdadeiramente que a felicidade plena se encontra em Deus. Esse momento de fé e esperança é para todos e contamos com a participação da Comunidade Shalom durante todos os dias. Participe, venha realizar um carnaval diferente. Informações (85) 3315 1441, na Paróquia do Pecém.

Paróquia de São João Batista – Acarape

A Paróquia São João Batista, em Acarape realiza de 04 a 07 de março, às 19h, o carnaval da juventude no Cine Paroquial com a presença dos jovens da sede, São Benedito, São Francisco, Prourb e Marrecos. Informações (85) 3373 1387, na Paróquia de Acarape.