Retiro Arquidiocesano de Catequese

Na busca da renovação espiritual e uma pausa para recarregar as baterias, os catequistas da Arquidiocese faram uma pausa para reflexão e estudo participando de um retiro espiritual. Ele acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril. A Equipe de organização enviou carta (abaixo) com informações aos interessados.

Leia a carta:

Aos Vigários Episcopais,
Párocos, Vigários Paroquiais.
Catequistas da IVC.

Paz e Bênçãos da parte de Cristo, Nosso Senhor!

A Quaresma é tempo de renovação, forte momento para salientarmos a importância da Iniciação à Vida Cristã, num processo itinerante que nos convida ao encontro pessoal com Jesus Cristo, retomando os princípios do amor, da solidariedade e da conversão pastoral.

A cada ano, a Comissão de Catequese de IVC da Arquidiocese de Fortaleza promove um momento especial de aprofundamento, neste caminhar em busca do mistério do Verbo Encarnado.

O Retiro Arquidiocesano para Catequistas da Iniciação Cristã e outros evangelizadores que busca despertar o encanto pela pessoa e pela missão de Jesus, modelo de catequista.

Por meio desta, convidamos você a participar deste Retiro e a renovar seus conhecimentos a partir da prática, do Estudo e da Oração.

Seguem as informações do Retiro Arquidiocesano de Catequese 2018:

Tema: “CATEQUIZAR: viver a vocação laical no processo de Iniciação à Vida Cristã”

Assessoria: Padre Gerdir Vieira, SDN; Dom Rosalvo Cordeiro e Pe. Emílio Castelo

Data: 6, 7 e 8 de Abril de 2018. Iniciaremos às 16h com credenciamento e, às 19h,  Jantar e Oração Inicial e encerramento dia 08 de abril, com a missa às 10h30 e almoço.

Taxa:- R$ 200,00 por pessoa para casa de hospedagem e R$ 20,00 para despesas com o Retiro, totalizando R$ 220,00 .

Local: Casa de Encontro das Irmãs Cordimarianas
Rua: Coronel Correia, N° 2718,
Bairro: Pe. Júlio Maria, Caucaia – CE.
Fone: 3342-0906

As inscrições deverão ser entregues à Equipe de Coordenação do IVC de sua Região Episcopal, devidamente preenchidas e acompanhadas do valor solicitado até o dia 13 de MarçoFICHA DE INSCRIÇÃO – RETIRO DE CATEQUESE 2018

Obs.: Serão disponibilizadas 100 vagas para o Retiro, lembrando que não haverá limite de vagas por Região, ou seja, estas 100 vagas serão preenchidas pelas 100 primeiras fichas que forem cadastradas.

Maiores informações nas coordenações de IVC das Regiões Episcopais ou no Secretariado de Pastoral pelo fone 3388-8701 (falar com Hilda Chavante).

Desde já, estamos esperando por vocês com o coração repleto de alegria e que a Virgem Maria nos proteja e guarde.

Pe. Emílio Castelo
Assessor Arquidiocesano de Catequese de IVC