Renúncia do Bispo de Limoeiro do Norte (Brasil), e nomeado seu sucessor

O Santo Padre Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Limoeiro do Norte (Brasil), apresentada por Dom José Haring OFM

O Santo Padre nomeou Bispo de Limoeiro do Norte (Brasil), o Rev.do P. André Vital Félix da Silva, SCI, até agora Conselheiro Provincial da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus (SCJ).

Rev.do P. André Vital Félix da Silva, SCJ

O Rev. P. André Vital Félix da Silva , SCJ, nasceu 31 de maio de 1965, em Recife, Estado de Pernambuco. Ele completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife e os de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Em seguida, ele obteve a Licenciatura em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Ele fez sua profissão religiosa na Congregação dos Padres Dehonianos, em 25 fevereiro de 1986 e foi ordenado sacerdote em 2 de janeiro de 1991.

Como sacerdote exerceu os seguintes cargos: Vigário paroquial, formador, administrador paroquial, Vice-Provincial, membro da Comissão Dehoniana de Teologia latino-americana.

Atualmente é Conselheiro Provincial e Secretário do Conselho Provincial da Província Dehoniana Brasil Recife.

Fonte: vaticano.va

1. Parabéns Padre André!
    Escolha mais do que merecida… pela seriedade, zelo, dedicação… sempre atencioso às necessidades das comunidades, sentiremos muito sua falta aqui na Paróquia de São Pio X, pelas belíssimas homilias, competência nas formações dada seja na área de liturgia, cânticos, dogmas e sobre tudo pessoa humilde, cativante e divertida… enfim, conte com as nossas orações e que essa nova missão seja iluminada pelo Espírito Santo.

2. Parabéns, Pe. André! Fui seu aluno em várias disciplinas no IFTO e sei o quanto o senhor é competente como professor e sacerdote. Como disse Ernandi: "Escolha mais do que merecida!". Que Deus o ilumine cada vez mais e o ajude nessa nova missão! Conte com minhas orações. Um abraço. Frei Ademir Oliveira, OFMCap.

3. Parabéns Padre André! Tantas orações e chegou o grande dia. A paróquia Santa Clara está muito feliz por esta nomeação. Estaremos sempre rezando pelo senhor.

4. PARABÉNS AMIGO ANDRÉ VITAL. MUITA FÉ PRA GUIAR ESSE SEU NOVO POVO. JOÃO EUDES – CATENDE – PE