Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Reitor do Santuário ler nota de comunicado oficial do Zoológico de Canindé

Durante a apresentação do programa a Voz do Santuário pela Santa Clara FM, no último dia (3), o reitor do Santuário, frei Gilmar Nascimento, OFM, fez leitura da nota oficial do Zoológico de Canindé sobre a concessão da Arquidiocese de Fortaleza e Santuário de São Francisco das Chagas para nova gestão do Zoológico ao Instituto Pet Silvestre, uma Associação de Conservação, Preservação e Pesquisa da Vida Animal, que tem sua sede em Ipojuca-PE, e com experiência já administrando outros Zoológicos, como o Zoológico Pet Silvestre em Maragogi-AL e o Zoo Interativo em Porto de Galinhas-PE.

Leia na íntegra a nota de comunicado do Instituto Pet Silvestre que agora passa a ter gestão do Zoo de Canindé já a partir do dia 1º de maio de 2023:

O Zoológico de São Francisco em Canindé – CE é um local de grande importância histórica, cultural e religiosa, fundado na década de 70 pelos Freis Franciscanos e dedicado a São Francisco de Assis. O zoológico é uma das principais atrações do estado e tem grande importância para os devotos de São Francisco, bem como para todos aqueles que se preocupam com a conservação e preservação da fauna brasileira.

É com grande satisfação que anunciamos que a Arquidiocese de Fortaleza está concedendo a gestão do Zoológico de São Francisco para o Instituto Pet Silvestre, uma organização dedicada à preservação e conservação da fauna brasileira. Com essa concessão, o zoológico passará por uma modernização completa, tornando-se ainda mais eficiente no seu trabalho de preservação e conservação de espécies em risco, educação e conscientização ambiental, e pesquisa científica.

O Instituto Pet Silvestre tem vasta experiência em gestão de empreendimentos de fauna e projetos de conservação, preservação e pesquisas, e estamos certos de que sua gestão do Zoológico de São Francisco será um marco na história da instituição. Acreditamos que a modernização do zoológico permitirá que ele se torne um importante centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a preservação da fauna e flora brasileiras, bem como um local ainda mais seguro e adequado para garantir o bem estar dos animais.

A Arquidiocese de Fortaleza está empenhada em garantir que o Zoológico de São Francisco continue cumprindo sua missão de promover a conscientização ambiental, educação e conservação da fauna brasileira. Acreditamos que a transferência da gestão do zoológico para o Instituto Pet Silvestre é um passo importante nesse sentido, e esperamos que essa parceria traga muitos benefícios para os visitantes, a comunidade local e a conservação da fauna brasileira como um todo.

Você sabia?

A quem pertence o Zoológico de Canindé?

Confira a palavra do reitor do Santuário:

“O Zoológico de Canindé não foi vendido, ainda pertence a igreja da Arquidiocese de Fortaleza, apenas passa a ter nova gestão pelo instituto Pet Silvestre. Pois precisamos melhorar ainda mais o nosso Zoo já que não somos especialista na área ambiental, mas estamos a frente do trabalho pastoral na Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé, Ceará. E vamos acompanhar esse processo da nova administração do nosso Zoo”, frisa o reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, OFM.

Siga a nossa página do Zoo de Canindé no Instagram: @zoodecaninde

Fonte: Santuário de Canindé.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais