Regional Nordeste 1 realiza lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024 no regional Nordeste 1 da CNBB. O evento foi realizado na sede da entidade, em Fortaleza/CE, e contou com a presença de bispos, padres, religiosas, representantes de comissões e pastorais, e também com representações dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do Estado do Ceará.

A Campanha da Fraternidade 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e com lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”, tendo como objetivo “despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos”.

O primeiro momento foi conduzido pela coordenadora da Cáritas Regional, Regilvânia Mateus, que convidou os representantes da CNBB, do Estado de Direito Democrático e do Conselho Estadual de Direitos Humanos para uma roda de conversa. A mesa foi composta pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão; dom Geraldo Freire, secretário do regional NE 1; dom Júlio César, bispo auxiliar de Fortaleza; o secretário das Relações Institucionais do Governo do Estado, Walter Cavalcante; Leonardo Resende, Juiz Federal; Antônia Lima Sousa, do Ministério Público Estadual – Promotora da Infância, Adolescência e Juventude; Leandro Bessa, da Defensoria Pública Estadual; Lucia Albuquerque, Conselho Estadual de Direito Humano; Andreia Castro, Movimentos Sociais e do Poder Legislativo as representações dos mandatos dos Deputados Estaduais Renato Roseno, Missias Bezerra e Larissa Gaspar, sendo representando pelo seu assessor, Alex Marques.

CHEGAMOS A MAIS UMA CAMPANHA DA FRATERNIDADE E É FUNDAMENTAL QUE NÓS FAÇAMOS MEMORIA DAQUILO QUE FOI CONSTRUÍDO AO LONGO DE 60 ANOS. UM TEMPO DE SABEDORIA, DE PROFUNDA ALEGRAI, UM TEMPO DE OLHAR PARA AS COISAS RECORDANDO AQUILO QUE JÁ FOI VIVIDO E AO MESMO TEMPO PREPARANDO NOVOS CAMINHOS, EIS A GRANDE GRAÇA  DAQUILO QUE NÓS TEMOS AO LONGO DESSES 60 ANOS“, FALOU DOM GREGÓRIO PAIXÃO, ARCEBISPO DE FORTALEZA

O lançamento foi promovido pelo secretário executivo, equipe regional de campanhas, cáritas regional e Setor de Comunicação, sendo realizado pela primeira vez em nível regional.

Confira a notícia na íntegra no site do NE 1.