Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Paróquia São José, Sapiranga

Endereço:Rua Crisanto Moreira da Rocha, 600
Bairro:Sapiranga (Coité)
CEP:60.833-034
Cidade:Fortaleza-CE
Fixo:(85) 3033-0746
Celular: 
WhatsApp:(85) 3033-0746
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:
Youtube:https://bit.ly/3JkuYwD
Instagram:Acesse

Horário de Missa na Matriz

Domingo:7h | 17h | 19h
Segunda: 
Terça: 
Quarta:
Quinta: 
Sexta:19h
Sábado:

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo:
Segunda:8h às 12h | 15h às 18h
Terça:8h às 12h | 15h às 18h
Quarta:8h às 12h | 15h às 18h
Quinta:8h às 12h | 15h às 18h
Sexta:8h às 12h | 15h às 18h
Sábado:

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Arildo da Silva Castro
Colaboradores:
Diáconos: 
Secretárias(os):Francisco Antonio Barbosa de Sousa
Antônio Maurício Ferreira de Sousa

Confissões:

Quintas-feiras de 17h às 20h (Por ordem de chegada), na Matriz.

Histórico:

DECRETO N° 002/2006

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 002/2006

A Igreja não pode deixar de proclamar que Jesus veio revelar a face de Deus, e merecer, pela cruz e ressurreição, a salvação para todos os homens (RM 11). Acolhendo os que crêem em Cristo, os reúne pelo Evangelho e os Sacramentos em família de Deus, que vive em comunidade a caridade de Cristo e é no mundo germe e instrumento da salvação para todos.

Crescendo a Igreja de Deus em Fortaleza é enriquecida por novas comunidades, que necessitam maior cuidado pastoral para seu crescimento e missão. Tendo em conta as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 C.D.C., havemos por bem decretar, como de fato, decretamos que, fica criada a Paróquia de São José – Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, Estado do Ceará, desta Arquidiocese e a Igreja de São José, situada à Rua Crizanto Moreira Rocha, 600 no Bairro Edson Queiroz, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas decorrentes do Direito.

A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Glória na Cidade dos Funcionários e constará de comunidades dentro do seguinte perímetro: ao Norte: o Rio Cocó, desde seu cruzamento com a Avenida Washington Soares até o encontro com o afluente que este recebe ¬Canal proveniente da Lagoa da Sapiranga (limite com a Paróquia do Divino Espírito Santo – Cidade 2000); ao Leste: pelo Canal proveniente da Lagoa da Sapiranga até a mesma (limites com a Paróquia de São José da Lagoa Redonda); ao Sul: pela Lagoa da Sapiranga e subindo pelo riacho que esta recebe vindo de oeste até o cruzamento com a Avenida Washington Soares (limite com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Messejana) e ao Oeste: pela Avenida Washington Soares, desde seu cruzamento com o riacho que desce para a Lagoa da Sapiranga, indo na direção norte até o seu cruzamento com o Rio Cocó (limite com a Paróquia Nossa Senhora da Glória – Cidade dos Funcionários).

Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 2 de fevereiro de 2006, na Solenidade da Apresentação do Senhor.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.
Secretaria do Arcebispado
Fls. 48 Lv. I
Ir. Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais