Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Conjunto Alto Alegre

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Aos que as presentes letras virem saudação paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 002/2003
Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua maturidade e missão. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Conjunto Habitacional Alto Alegre, no Município de Fortaleza, Estado do Ceará, desta Arquidiocese de Fortaleza e a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. localizada à Rua 10, n° 00105 – Conjunto Alto Alegre, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia constará de comunidades que se localizam dentro do Município de Fortaleza CE na seguinte delimitação: Ao Norte com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Messejana no Município de Fortaleza: do km 11 da Rodovia BR 116 até o km 14 da Rodovia CE 040. A Leste com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Messejana no Município de Fortaleza, e com a Paróquia Sant’Ana e São Joaquim no Município de Eusébio: do km 4 da Rodovia CE 040 até o km 07 do Anel Viário. Ao Sul com a Paróquia Sant’Ana e São Joaquim no Município de Eusébio: do km 07 do Anel Viário até o km 14 da BR 116. A Oeste com a Área Pastoral Conjunto Palmeiras/Santa Maria no Município de Fortaleza: do km 14 da Rodovia BR 116 ao km 11 da mesma, ponto inicial dos limites.
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 2 de fevereiro de 2003 – Solenidade da Apresentação do Senhor.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.