Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Sátiro

Endereço:Rua Fernando Farias de Melo, 840
Bairro:Manuel Sátiro
CEP:60713-480
Cidade:Fortaleza-CE
Fixo:
Celular:(85) 99287-5019 
WhatsApp:(85) 99287-5019 
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:https://bit.ly/3NV2kFF
Youtube:https://bit.ly/3ujf7dq
Instagram:https://bit.ly/3DNDDq8

Horário de Missa na Matriz

Domingo: 8h | 11h | 19h
Segunda: 19h
Terça: 
Quarta:
Quinta: 
Sexta:
Sábado: 19h

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo:FECHADO
Segunda:8h às 11h30 | 15h30 às 20h
Terça:FECHADO
Quarta:8h às 11h30 | 15h30 às 20h
Quinta:8h às 11h30 | 15h30 às 20h
Sexta:8h às 11h30 | 15h30 às 20h
Sábado:8h às 11h30 | 15h30 às 20h

Administração Paroquial

Administrador paroquial:Pe. José Rogério Araújo de Lima
Colaboradores:Pe. Gilson Marques Soares
Diáconos:  
Secretária:Edileuza Tabosa Dias
Ronaldo do Nascimento Barbosa

Confissões:

Segundas-feiras e quintas-feiras de 17h30 às 18h40.

Missas votivas:

Dia 13 às 12h e 3ª quinta-feira do mês, missa por cura e libertação.

Histórico:

DECRETO N° 005/2004
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 005/2004

Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua maturidade e missão. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabeleci das pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada, desmembrada das Paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim e de Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. nesta Cidade e Arquidiocese de Forta1eza a Paróquia Nossa Senhora das Graças – Manoel Sátiro, e a Capela Nossa Senhora das Graças, localizada à Rua Fernando F. de MeIo, 840 ¬Manoel Sátiro, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia constará de comunidades que se localizam dentro da seguinte delimitação: ao NORTE – a partir do cruzamento da Av. Gen.. Osório de Paiva com a Rua Luiz Vieira, seguindo por esta até o seu encontro com a Rua Côn. de Castro. indo por esta na direção norte até o entroncamento com a Rua Manoel Sátiro – Via Férrea Parangaba-Mucuripe (limites com a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba); a LESTE – desde o entrocamento da Rua Côn. de Castro com a Rua ManoeI Sátiro e seguindo por esta até a altura da Rua Castro MeireIes, em frente à Lagoa do Mondubim (limites com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim); ao SUL – desde o encontro da Rua Manoel Sátiro com a Rua Castro MeireIes, numa linha que passa pela Lagoa do Mondubim em direção oeste até a Rua Cônego de Castro. descendo por esta e entrando pela Rua Pirajuí até o seu encontro com o Rio Maranguapinho Siqueira (limites com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim); a OESTE – pelo Rio Maranguapinho/Siqueira, na altura da Rua Pirajuí no Parque São José. até o cruzamento do mesmo com a Av. Gen. Osório de Paiva e subindo por esta até o seu cruzamento com a Rua Luiz Vieira (limites com a Paróquia Santa Cecília – Bom Jardim).
Assim seja a paróquia estavelmente constituída como comunidade de fiéis aos cuidados pastorais do pároco como seu pastor próprio. em comunhão com a Autoridade Arquidiocesana. centro dinamizador de vida e missão da Igreja. para maior glória de Deus e bem dos fiéis (cf. em. 515 §1).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal. sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas. a 1º de março de 2004 – Ano Jubilar 150 da criação da Diocese do Ceará.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.

Secretaria do Arcebispado
Fls. 35 Lv. I

Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais