Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Sátiro - Arquidiocese de Fortaleza
Regiões

Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Sátiro

Endereço:Rua Fernando Farias de Melo,  840
Bairro:Manuel Sátiro
CEP:60713-480
Cidade:Fortaleza-CE
Fixo:(85) 99287-5019
Celular: 
WhatsApp: 
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:Paróquia-Nossa-Senhora-das-Graças-Manoel-Sátiro
Youtube:Pascom Manoel Satiro
Instagram:pascommanoelsatiro

Horário de Missa na Matriz

Domingo: 8h | 11h | 19h
Segunda: 19h
Terça: 
Quarta: 
Quinta: 
Sexta: 
Sábado: 19h

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo:7h30min às 9h | 10h às 12h | 17h às 20h
Segunda:15h às 20h
Terça:
Quarta:15h às 20h
Quinta:15h às 20h
Sexta:15h às 20h
Sábado:15h às 20h

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Gilson Marques Soares
Colaboradores: 
Diáconos: 
Secretária: Edileuza Tabosa Dias

Histórico:

DECRETO N° 005/2004
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 005/2004

Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua maturidade e missão. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabeleci das pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada, desmembrada das Paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim e de Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. nesta Cidade e Arquidiocese de Forta1eza a Paróquia Nossa Senhora das Graças – Manoel Sátiro, e a Capela Nossa Senhora das Graças, localizada à Rua Fernando F. de MeIo, 840 ¬Manoel Sátiro, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia constará de comunidades que se localizam dentro da seguinte delimitação: ao NORTE – a partir do cruzamento da Av. Gen.. Osório de Paiva com a Rua Luiz Vieira, seguindo por esta até o seu encontro com a Rua Côn. de Castro. indo por esta na direção norte até o entroncamento com a Rua Manoel Sátiro – Via Férrea Parangaba-Mucuripe (limites com a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba); a LESTE – desde o entrocamento da Rua Côn. de Castro com a Rua ManoeI Sátiro e seguindo por esta até a altura da Rua Castro MeireIes, em frente à Lagoa do Mondubim (limites com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim); ao SUL – desde o encontro da Rua Manoel Sátiro com a Rua Castro MeireIes, numa linha que passa pela Lagoa do Mondubim em direção oeste até a Rua Cônego de Castro. descendo por esta e entrando pela Rua Pirajuí até o seu encontro com o Rio Maranguapinho Siqueira (limites com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mondubim); a OESTE – pelo Rio Maranguapinho/Siqueira, na altura da Rua Pirajuí no Parque São José. até o cruzamento do mesmo com a Av. Gen. Osório de Paiva e subindo por esta até o seu cruzamento com a Rua Luiz Vieira (limites com a Paróquia Santa Cecília – Bom Jardim).
Assim seja a paróquia estavelmente constituída como comunidade de fiéis aos cuidados pastorais do pároco como seu pastor próprio. em comunhão com a Autoridade Arquidiocesana. centro dinamizador de vida e missão da Igreja. para maior glória de Deus e bem dos fiéis (cf. em. 515 §1).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal. sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas. a 1º de março de 2004 – Ano Jubilar 150 da criação da Diocese do Ceará.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.

Secretaria do Arcebispado
Fls. 35 Lv. I

Marciana Maria de Castro Bonfim
Chanceler