Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Messejana

Secretárias(os):Renato Roger Assunção Vieira
Tânia Ponte Carvalho Vasconcelos

Confissões:

Terças e quintas-feiras das 15h às 17h, na secretaria paroquial.

Histórico:

Data de Criação: 20/10/1873

Limites: Da barra do rio Pacoti à barra do Cocó, e por este acima até a ponte do Panape, dai em rumo direito à casa do Caiçara, na estrada empedrada do Arrouches, dai em rumo direito à estrada de Soure, defronte da casa de Antonio de Goes, subindo pela mesma estrada até a ponte de Maranguapinho, dai em rumo direito à casa de Manoel Martim no aterro do Cupim, dai a Lagôa da Acaracusinho que ficará pertencendo a Freguesia, dai ao Genipapo pela casa do Vicente Caetano, dai a Varzea Nova pela fazenda do finado João de Matos, dai a lagôa, do Camara pela casa da viúva de José Pires da Paixão e dai, pelo lado do Nascente, à lagôa das Guaribas, seguindo pelo despejo da mesma à lagôa de Precabura e desta à barra do Pacoti, ponto de partida.

(Provisão de D. Luiz de 20-2-1873)
Modificação: Paróquia de Messejana – 1942

Paróquias limítrofes: Sta. Terezinha, Sta. Luzia, Parangaba, Pacatuba, Aquiraz

Linha de limites: Com a de N. Sa. da Piedade (Sta Terezinha) partindo da barra do rio Cocó, segue a linha divisória por este rio até ao Alto da Balança; dai toma a estrada de Bôa Esperança até ao povoado desse nome – Com a freguesia de Parangaba partindo de Bôa Esperança segue pelas estradas de Taperi e Pajuçara até aos povoados da mesma denominação.
Com a freguesia de Pacatuba, partindo de Pajuçara, até Genipapo pela estrada desse nome dai rumo ao Sul em linha reta à Lagôa do Jaboti, ponte da Giboia na estrada de rodagem, de Russas – com a freguesia de Aquiraz, partindo da ponte da Giboia segue em linha reta a Lagoa do Camará e dai, rumo ao nascente até Aorará e Guaribas em linha reta; de Guaribas (sitio) por uma levada ã Jurucutaóca (sitio); pela levada desse sitio à lagoa da Precabura e desta à foz do rio Pacoti.

(Informação do Vigário)
Messejana, 26 de Dezembro de 1942 –
Pe. Francisco Pereira da Silva

(Estas informações ficaram prejudicadas com os limites de Santa Terezinha)