Paróquia São Luís Gonzaga, Pecém, São Gonçalo do Amarante

Diáconos:
Secretárias(os): Cintia Carvalho de Lima Ferreira

Confissões:

Nas primeiras sextas-feiras de cada mês, de 9h às 11h30min e 14h às 18h30min.

Histórico:

DECRETO N° 002/2005

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 002/2005

O anúncio do Evangelho deve chegar a todas as criaturas até os confins da terra e fazer discípulos que vivam na Igreja a graça da salvação. Pela mesma graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua missão e maturidade. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada a Paróquia de São Luís Gonzaga no Pecém, desmembrada da Paróquia de São Gonçalo do Amarante, no Município de São Gonçalo do Amarante, Estado do Ceará, desta Arquidiocese de Fortaleza e a Igreja de São Luís Gonzaga, localizada à Rua São Luís de Gonzaga, s/n – Centro, em Pecém, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia constará de comunidades que se localizam dentro do Município de São Gonçalo do Amarante CE e parte do Município de Caucaia CE, na seguinte delimitação: a OESTE – com o Município de São Gonçalo do Amarante (Paróquia de São Gonçalo do Amarante) pelo Rio Anil, desde quando o mesmo recebe o Riacho Riachão, subindo ao norte até desaguar no Oceano Atlântico; ao NORTE – com o Oceano Atlântico; a LESTE – com o Município de Caucaia (Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres), desde a Barra do Rio Cauípe, subindo pelo mesmo até a altura da Serra do Olho d’Água; ao SUL – com o Município de Caucaia (Paróquia de Santo Antônio de Capuan), desde o Rio Cauípe na altura da Serra do Olho d’Água em linha reta até o Rio Anil quando o mesmo recebe o Riacho Riachão.
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 19 de abril de 2005, eleito Cardeal Joseph Ratzinger 264º sucessor do Apóstolo Pedro, escolhendo como Papa o nome de Bento XVI.
+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.