Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Conjunto Nova Metrópole, Caucaia

Diáconos:
Secretárias(os):Maria de Fátima Ferreira Venâncio

Confissões:

Sábados, de 8h às 12h, na Igreja Matriz.

Decreto de Criação

DECRETO N° 003/2004
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza
Aos que as presentes letras virem saudação paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 003/2004

Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua missão e maturidade, exigindo maiores cuidados pastorais e organização eclesial. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no conjunto Metrópole, no Município de Caucaia Estado do Ceará desta Arquidiocese de Fortaleza e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus localizada à Av. “A” n° 760 – Conjunto Nova Metrópole, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe c.abem pelo Direito.
A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres em Caucaia e constará de comunidades que se localizam dentro do Município de Caucaia na seguinte delimitação:
NORTE – pelo Rio Ceará desde seu cruzamento com a Rodovia BR 222 até o seu encontro com o Riacho Urucutuba (com a Paróquia Nossa Senhora dos prazeres em Caucaia);
LESTE – pelo Riacho Urucutuba desde seu desaguar no Rio Ceará até -rumo nascente – seu encontro com o 4° Anel Viário (limite com a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres em Caucaia – Área Santa Teresinha de Marechal Rondon);
SUL – pelo ponto de encontro do 4° Anel Viário com o Riacho Urucutuba;
OESTE – pelo 4° Anel Viário desde :seu encontro com o Riacho Urucutuba até o entroncamento com a Rodovia BR 020 e continuando pela Rodovia BR 222 até seu cruzamento com o Rio Ceará (limite com a Paróquia Santo Antonio em Capuan no Município de Caucaia – CE).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, aos 02 de fevereiro de 2004 – Festa da Apresentação do Senhor – no Ano Jubilar 150 da criação da Diocese do Ceará.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.