Paróquia Santo Antônio de Pádua, Jardim Iracema

Diáconos:
Secretárias(os):Vera Lúcia Castro de Oliveira

Confissões:
Quintas-feiras das 15h às 16h, na Igreja Matriz.

Histórico:

DECRETO Nº 008/2002

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Aos que as presentes letras virem, saudação, paz e bênção
em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO Nº 008/2002
Pela graça de Deus cresce a Santa Igreja em sua missão e maturidade. Tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprido as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C, havemos por bem decretar como de fato decretamos que fica criada a Paróquia de Santo Antônio, no Biarro Jardim Iracema, desta cidade e Arquidiocese de Fortaleza e a Igreja de Santo Antônio, localizada na Rua Alberto Ferreira, 230, Jardim Iracema, em Fortaleza, elevada a igreja matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de São Pedro e São Paulo do Bairro Quintino Cunha e constará de comunidades que se localizam dentro da seguinte delimitação: Ao NORTE – a partir do ponto de encontro da Rua Solimões com a Av. Conselheiro Lafaiete e por esta até a Av. Coronel Carvalho (Perimetral) limitando-se com as Paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Carlito Pamplona e Nossa Senhora da Assunção do Bairro Nova Assunção; a LESTE pela Av. Coronel Carvalho (Perimetral) até o seu ponto de encontro com a Estrada de Ferro Fortaleza-Sobral, limitando-se com a Paróquia de São Pedro e São Paulo, Quintinho Cunha; ao SUL – partindo do ponto de encontro da Av. Coronel Carvalho (Perimetral) com a Estrada de Ferro e indo por esta até a Travessa Sangati, limitando-se com a Paróquia Jesus, Maria e José do Bairro de Antônio Bezerra; a OESTE seguindo pela Travessa Sangati até o seu encontro com a rua Antenor Almeida e por esta até a Rua Carnaubal, seguindo até o Rio Solimões e por esta até o seu encontro com Av. Conselheiro Lafaiete, limitando-se com a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima do bairro Álvaro Weyne.
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 14 de setembro de 2002 – Festa da Exaltação da Santa Cruz.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.