Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Paróquia Nossa Senhora de Salette, Bela Vista

Endereço:Rua José Façanha, 725
Bairro:Bela Vista
CEP:60430-005
Cidade:Fortaleza-CE
Fixo:(85) 3036-2361
Celular: 
WhatsApp:(85) 98709-6610
Email:[email protected]
Site: 
Facebook:  
Youtube: https://bit.ly/3M2MMhB
Instagram: https://bit.ly/3Kk7tFg

Horário de Missa na Matriz

Domingo:7h |  9h | 17h30
Segunda: 
Terça:18h30
Quarta: 
Quinta:18h30
Sexta:18h30
Sábado:17h30

Horário de Atendimento na Secretaria

Domingo:7h às 17h30
Segunda: 
Terça:14h às 19h30
Quarta:14h às 19h30
Quinta:14h às 19h30
Sexta:14h às 19h30
Sábado:14h às 17h30

Administração Paroquial

Pároco:Pe. Vicente Gomes de Oliveira
Colaboradores:Pe. Gabriel Brilhante Holanda
Pe. Washington Luiz Rodrigues do Amaral, CSsR
Diáconos:
Secretárias(os):Ketylen Silva Holanda
Raimundo Nonato da Silva

Confissões:

Terças, quintas e sextas-feiras às 17h às 18h.

Histórico:

02/01/1952 – Dom Antônio de Almeida Lustosa

Decreto nº 82

(Criação da Paróquia de Nossa Senhora da Salette)
Valendo-nos das Faculdades que nos são conferidas plo Código do Direito Canônico, como se vê – pelo cânon 1414 e também pelo o cânones 1426 e 1427, deliberamos erigir – como de fato erigimos pelo presente Decreto – a Paróquia de Nossa Senhora de la Salette – Com o parecer favorável dos Consultores Arquidiocesanos, determinamos que a nova Paróquia seja de caráter amovível (con. 454 § 3),. A igreja de N.Senhora de la Salette fica elevada à categoria de igreja paroquial com todos os direitos peculiares às igrejas paroquiais.

O território da nova Paróquia de Nossa Senhora de la Salette abrange a vila Bela Vista e outras no suburbio de Fortaleza e é constituída sobretudo de partes desmembradas dos territórios das paróquias de N. S. dos Remédios de Parangab e de S. Gerardo.
Seus limites com as paróquias vizinhas são:

Com a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – A linha de limites começa na Avenida João Pessoa, onde corta a Rua Prof. Costa Mendes (Bêco do Segundo), continua por esta rumo ao poente, até a Av. Gonçalves Dias com a paróquia de S. Gerardo – Do princípio da rua General Piragibe rumo ao norte até a Avenida General Bernardo de Figueredo, daí por esta rumo ao poente, e por seu prolongamento até a Lagoa de Pajuçara, daí por uma reta em direção ao limite mmais setentrional do terreno da Base Aérea do Picí, até encontrar o prolongamento do Travessão da Cachoerinha com a Paróquia de Anônio Bezerra – Do ponto de cruzamento do Travessão da Cachoeirinha com a reta proveniente da Lagoa de Pajuçara, por essa reta até a linha de perímetro do terreno da Base Aérea com a Paróquia de Parangaba – Seguindo o perímetro da Base Aérea do Pici, do lado do poente e do sul, a linha de limites atinge a estrada chamada Pista do Pici ou Avenida da Liberdade, por esta até a Avenida João Pessoa; por esta, rumo ao norte até o início da Travessa sem nome que passa uma quadra ao norte da Travessa Romeu Martins (Bêco da Itaoca) com a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Dêsse ponto em que, na Avenida João Pessoa, se inicia a travessa sem nome, pela Avenida, rumo ao norte, até a interseção da Avenida João Pessoa com a rua Prof. Costa Menes (Beco do Segundo) onde se iniciou a descrição da linha de limites.

Os fiéis residentes no território da nova paróquia prestem toda a obediência aos vigários que forem nomeados para guias espirituais de suas almas, prestem-lhes todo o apoio nos trabalhos que deverão realizar para a glória de Deus. Nossa Senhora de la Salette, titular da nova Paróquia, seja
sempre alvo de filial homenagem de todos os paroquianos:

Dado e passado nesta cidade de Fortaleza, sob nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 2 de janeiro de 1952.
(aa) Antonio – Arcebispo de Fortaleza
Pe. André V. Camurça – Secretário do Arcebispado

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais