Paróquia Nossa Senhora de Salette, Bela Vista

Secretárias(os):Ketylen Silva Holanda
Raimundo Nonato da Silva

Confissões:

Terças, quintas e sextas-feiras às 17h às 18h.

Histórico:

02/01/1952 – Dom Antônio de Almeida Lustosa

Decreto nº 82

(Criação da Paróquia de Nossa Senhora da Salette)
Valendo-nos das Faculdades que nos são conferidas plo Código do Direito Canônico, como se vê – pelo cânon 1414 e também pelo o cânones 1426 e 1427, deliberamos erigir – como de fato erigimos pelo presente Decreto – a Paróquia de Nossa Senhora de la Salette – Com o parecer favorável dos Consultores Arquidiocesanos, determinamos que a nova Paróquia seja de caráter amovível (con. 454 § 3),. A igreja de N.Senhora de la Salette fica elevada à categoria de igreja paroquial com todos os direitos peculiares às igrejas paroquiais.

O território da nova Paróquia de Nossa Senhora de la Salette abrange a vila Bela Vista e outras no suburbio de Fortaleza e é constituída sobretudo de partes desmembradas dos territórios das paróquias de N. S. dos Remédios de Parangab e de S. Gerardo.
Seus limites com as paróquias vizinhas são:

Com a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – A linha de limites começa na Avenida João Pessoa, onde corta a Rua Prof. Costa Mendes (Bêco do Segundo), continua por esta rumo ao poente, até a Av. Gonçalves Dias com a paróquia de S. Gerardo – Do princípio da rua General Piragibe rumo ao norte até a Avenida General Bernardo de Figueredo, daí por esta rumo ao poente, e por seu prolongamento até a Lagoa de Pajuçara, daí por uma reta em direção ao limite mmais setentrional do terreno da Base Aérea do Picí, até encontrar o prolongamento do Travessão da Cachoerinha com a Paróquia de Anônio Bezerra – Do ponto de cruzamento do Travessão da Cachoeirinha com a reta proveniente da Lagoa de Pajuçara, por essa reta até a linha de perímetro do terreno da Base Aérea com a Paróquia de Parangaba – Seguindo o perímetro da Base Aérea do Pici, do lado do poente e do sul, a linha de limites atinge a estrada chamada Pista do Pici ou Avenida da Liberdade, por esta até a Avenida João Pessoa; por esta, rumo ao norte até o início da Travessa sem nome que passa uma quadra ao norte da Travessa Romeu Martins (Bêco da Itaoca) com a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Dêsse ponto em que, na Avenida João Pessoa, se inicia a travessa sem nome, pela Avenida, rumo ao norte, até a interseção da Avenida João Pessoa com a rua Prof. Costa Menes (Beco do Segundo) onde se iniciou a descrição da linha de limites.

Os fiéis residentes no território da nova paróquia prestem toda a obediência aos vigários que forem nomeados para guias espirituais de suas almas, prestem-lhes todo o apoio nos trabalhos que deverão realizar para a glória de Deus. Nossa Senhora de la Salette, titular da nova Paróquia, seja
sempre alvo de filial homenagem de todos os paroquianos:

Dado e passado nesta cidade de Fortaleza, sob nosso Sinal e Selo de Nossas Armas, aos 2 de janeiro de 1952.
(aa) Antonio – Arcebispo de Fortaleza
Pe. André V. Camurça – Secretário do Arcebispado