Paróquia Imaculada Conceição e São João XXIII, Jóquei Clube

Secretárias(os):Lina Maria de Andrade de Alcântara
Katiane Costa de Andrade

Confissões:

Terças-feiras a sextas-feiras, de 16h às 18h, na secretaria paroquial.

8/9/2004 – Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques

DECRETO N° 009/2004

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Aos que as presentes letras virem saudação paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 009/2004
Dando graças ao Senhor que fecunda sua Igreja nos caminhos da História em sua missão de anunciar o Evangelho a toda criatura e reunir numa só família os filhos de Deus, crescendo a comunidade eclesial e exigindo maiores cuidados pastorais, tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabeleci das pelo Çân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar, como de fato decretamos, que fica Criada a PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO – no Bairro João XXIII, desmembrada da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba, nesta Cidade e Arquidiocese de Fortaleza; e a Capela Nossa Senhora da Conceição, localizada à Rua Perdigão de Oliveira, 1133 – João XXIII, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
Fica a Paróquia assim delimitada. Ao Norte: Partindo da Rua Bias Mendes no seu cruzamento com o Rio Siqueira até a Rua Luiza Moreira e por esta até a Rua André Rebouças, continuando pela Rua Júlio Braga e Rua Tupy até seu encontro com a Avenida Senador Fernandes Távora, seguindo pela mesma avenida até a Av. Lineu Machado e por esta até a Av. Carneiro de Mendonça, continuando por esta até a Av. José Bastos (limite com a Área Pastoral Genibaú, Paróquia Imaculado Coração de Maria – Henrique Jorge e Paróquia São Pio X – Pan-Americano). A Sudeste: Pela Av. José Bastos, continuando pela Av. Augusto dos Anjos e Av. Osório de Paiva até o cruzamento da mesma com o Rio Siqueira (limite com a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos – Parangaba). Ao Oeste: Pelo Rio Siqueira, desde o cruzamento com a Av. Osório de Paiva, no sentido norte até o cruzamento do mesmo pela Rua Bias Mendes (limite com a Paróquia Santa Cecília – Bom Jardim e Área Pastoral da Granja Portugal).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 08 de setembro de 2004, Ano dos Jubileus Marianos 150 da proclamação do dogma da Imaculada Conceição e 100 da Coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano.